Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 20 de Maio de 2012 às 07:32

    Imprimir


As cidades que compõem a Região Oeste de Mato Grosso participaram do 13° Encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD), realizado na tarde deste sábado (19.05) em Araputanga.

Durante o encontro, as lideranças estaduais da sigla partidária definiram as diretrizes das eleições deste ano com os diretórios municipais do partido em Indiavaí, Figueirópolis do O´este, Reserva do Cabaçal, Quatro Marcos e Mirassol do O´este.

Presidente regional do partido, vice-governador Chico Daltro, explicou aos filiados que os diretórios municipais terão autonomia para decidir os rumos do partido para o pleito eleitoral de outubro. “Ninguém conhece melhor a sua realidade do que você mesmo, por isso o PSD já inova ao deixar a cargo das lideranças municipais, a decisão se teremos candidatura própria ou partiremos para uma coligação”, argumentou.

Além das orientações políticas, a direção estadual peessedista repassa as explicações jurídicas e contábeis para os pré-candidatos a prefeito, vice e vereador. “Este foi o 13° encontro e percebo que o PSD é muito maior do que imaginava. Na maioria dos municípios, existe a possibilidade real de lançarmos postulante e agora vamos continuar trabalhando para o fortalecimento da sigla, discutindo melhorias para a sociedade”, explicou o secretário-geral do partido, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva.

Nas eleições em Araputanga, o deputado estadual Airton Português (PSD), que é oriundo da cidade, afirmou que o partido conta com três pré-candidatos a prefeito. “Várias legendas já nos procuraram, com o intuito de caminhar conosco do pleito. Todos os candidatos do PSD na região terão o meu apoio incondicional”. Os nomes colocados pelos peessedistas para a disputa são: do vice-prefeito Brasinha, presidente da Câmara Municipal, Ilídio da Silva e dos vereadores Joel Marin e Divino Gonçalo.

Em Reserva do Cabaçal, a ex-primeira dama, presidente da Câmara Municipal e secretária de Promoção Social, Eva Marra da Silva Casto, é pré-candidata do PSD para a Prefeitura da cidade. “Estamos trabalhando a candidatura própria, tenho quatro mandatos como vereadora e acredito que posso pleitear a vaga de prefeita, pois me sinto preparada. Conversamos com o PP para que estes indiquem o vice na chapa e aguardamos resposta”, comentou.

O cenário de Indiavaí está praticamente definido, onde a legenda deve indicar o vice na chapa do PP, que pode ser encabeçada pelo empresário José de Souza Filut. “Mantivemos conversas para que eu seja o vice na chapa e nas convenções, vamos definir a questão. Temos cinco pré-candidatos a vereador e pretendemos repetir as quatro cadeiras que possuímos na Câmara Municipal”, disse o presidente do diretório municipal, Edilson Inácio.

Figueirópolis do O´este também pode contar com participação na majoritária do PSD. O presidente do diretório municipal, Gessy Experidião, participará de pesquisas com o grupo formado pelo PSDB, PMDB e DEM para definir o candidato a prefeito e vice.

ORIENTAÇÕES

Em todos os Encontros Regionais, o consultor jurídico do partido, Hélio Ramos, ministra palestra sobre as orientações para os pré-candidatos a vereador e prefeito visando à eleição. Entre os assuntos abordados estão o registro de candidaturas, convenção, prazo para documentação e propaganda extemporânea.

Participaram do encontro em Araputanga, o presidente regional do partido, vice-governador Chico Daltro, secretário-geral do partido e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, o deputado federal Eliene Lima, o estadual Airton Português, o suplente Pedro Satélite, além de pré-candidatos a prefeito, vereador e lideranças da região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51787/visualizar/