Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 19 de Maio de 2012 às 14:49

    Imprimir


As eleições municipais de seis cidades de Mato Grosso foram discutidas na manhã deste sábado (19.05), em Pontes e Lacerda, durante o 12° Encontro Regional do Partido Social Democrático (PSD). 

Além da cidade que sediou o evento, o pleito eleitoral de Vale do São Domingos, Jauru, Conquista D´Oeste, Nova Lacerda e Comodoro também foram debatidas pelos diretórios estadual e municipal peessedista.

Segundo o presidente regional do PSD, vice-governador Chico Daltro, os encontros definem estratégias e possíveis candidatos em cada município para prefeitos e vereadores antes da realização das convenções. “A primeira orientação é o lançamento de candidatura majoritária. Onde não for possível, é importante estar em um bom arco de alianças e preparar a chapa de vereadores”, argumentou.

De acordo com o secretário-geral do partido, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, o encontro foi importante para repassar orientações políticas, jurídicas e contábeis para as lideranças municipais. “É a oportunidade de ouvirmos os nossos companheiros de partido nas bases, saber como está à preparação para as eleições deste ano. Durante o evento, informamos que cada diretório terá autonomia para discutir o melhor caminho para o partido na cidade”, afirmou.

Os diretórios municipais apresentaram para a cúpula da legenda, o cenário local para as eleições deste ano. Na cidade sede do evento, Pontes e Lacerda, os peessedistas possuem pré-candidato. “Estou animado com a possibilidade de disputar a eleição e conversamos com oito partidos para formar alianças. A realização deste encontro no município fortalece a nossa intenção e orienta os pré-candidatos a vereador”, disse o possível postulante, Alcino Barcelo.

Em Vale do São Domingos, o PSD deve participar da majoritária lançando vice na chapa do pré-candidato Daniel Gonzaga (PP). “Está praticamente definido que o nosso correligionário, Vanilton Ramos da Silva, vai ser o vice. No arco de alianças, conversamos com o PT, PR e PV”, informou o membro da executiva da sigla na cidade, Almerindo Alves.

A possibilidade de o partido ter candidatura própria em Nova Lacerda é grande. Nos próximos dias, será realizada uma pesquisa de opinião com três nomes para escolher o postulante. “Existe muita rivalidade política no município, ainda estamos montando o arco de aliança e a avaliação junto à sociedade definirá o candidato”, comentou a presidente do diretório municipal, Márcia Bernardino.

Pesquisa de opinião também definirá o candidato em Comodoro, onde o PSD promove conversas com o DEM, PMDB, PDT e PSB. O melhor nome deste grupo na avaliação, será o candidato. “A chapa de vereadores contará com oito nomes e estamos confiantes para a eleição. Na pesquisa, meu nome também será avaliado e podemos disputar na majoritária”, argumentou o vereador Djon Carlos Brandão.

Jauru conta com o pré-candidato do PSD, vereador João Leite. “Aguardamos o apoio do atual prefeito, Pedro Ferreira (PP), que encerra o mandato de oito anos. Também queremos o apoio incondicional das lideranças estaduais para solidificar a nossa candidatura. Acredito que estou bem cotado para vencer o pleito”, contou.

Prefeito de Conquista d´Oeste, Jair Podavin (PSD), assumiu pré-candidatura e na convenção, deve confirmar que tentará a reeleição na convenção. “Acredito que ainda faltam alguns detalhes para definir, mas já conversamos com a base de sustentação para a manutenção da aliança. PT, PMDB e PSB devem caminhar conosco”, pontuou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51826/visualizar/