Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 19 de Maio de 2012 às 11:21

    Imprimir


Assessoria

A cúpula estadual e municipal do Partido Social Democrático (PSD) defendeu a candidatura da ex-prefeita de Tangará da Serra, Ana Maria Monteiro de Andrade, nas eleições deste ano para a Prefeitura do município.

Durante o 10° Encontro Regional dos peessedistas, realizado na tarde desta sexta-feira (18.05), o secretário-geral do partido, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, o deputado federal Eliene Lima, os estaduais, José Domingos Fraga e Airton Português, além do suplente, Pedro Satélite, referendaram o apoio do partido à candidatura da ex-prefeita, primeira dama e secretária municipal de Assistência Social.

Segundo o comandante do legislativo estadual, a pré-candidatura de Ana Maria está consolidada e a população de Tangará da Serra ganhará muito, caso a correligionária seja eleita. “Com certeza ela será uma grande prefeita, apoiamos a candidatura da Ana Maria que já comandou o município. Foi primeira dama e secretária municipal, isso mostra o quanto está preparada para vencer este desafio e eleger uma mulher seria muito importante”, argumentou Riva.

O deputado estadual Airton Português (PSD) confirmou que o partido em nível estadual e municipal, defende a candidatura da peessedista. “Ana Maira representa muito para a cidade e conta com o respaldo de 100% do PSD”, confirmou.

Liderança municipal de Tangará da Serra, o vereador João Batista Nery lembrou que a pré-candidata do PSD é a que possui menor rejeição na cidade. “Com certeza é uma das favoritas para o pleito eleitoral, possui experiência necessária para assumir o comando do município e a executiva estadual confirmou respaldo neste projeto”.

Ana Maria, que preside o diretório municipal, disse que apenas nas convenções, confirma a candidatura nas eleições deste ano. “Acredito em Tangará da Serra, precisamos levantar o nome da cidade com a ajuda da população. Estamos conversando com outras legendas como o PR, PSDB, PSB e PC do B para montarmos um bom arco de alianças e no momento certo, definimos a candidatura”, revelou.

OUTROS MUNICÍPIOS

Durante o encontro em Tangará da Serra, o diretório estadual repassou as diretrizes para as eleições no município e de localidades próximas, como Sapezal, Campos de Júlio, Campo Novo do Parecis e Nova Olímpia.

Em Sapezal, o PSD deve confirmar candidatura própria na convenção. “O partido está bem cotado na pesquisa, a vereadora e ex-secretária de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Ilma Grisotte é a nossa provável postulante e trabalhamos o seu nome. Contamos com seis pré-candidatos a vereador e conversamos com o PT, DEM, PTB, PDT e PC do B para definir composição”, explicou o vereador e presidente do diretório municipal, Franço do Batistão.

Campo Novo do Parecis também ‘caminha’ para ter candidatura do PSD nas eleições deste ano. De acordo com o vereador e presidente do diretório municipal, Clóvis de Paula, já é consenso interno que ele deve ser o postulante no pleito eleitoral. “Estamos em conversas com o PDT, PSDB, PT, PPS e PSC pra confirmar a candidatura. Contamos com o grande índice de rejeição do atual prefeito para fortalecer a nossa intenção”, afirmou o peessedista.

Já em Nova Olímpia, o partido deve participar da eleição majoritária como vice na chapa por Cristovam Masson (PP). “A legenda está fortalecida na cidade e está praticamente definido que vamos lançar a vereadora, Márcia Gonçalves, como vice do progressista. Nossa chapa de vereadores conta com dez nomes e pretendemos eleger um bom número de parlamentares”, afirmou o vereador e integrante do diretório municipal, Anselmo Manica.

O atual prefeito de Campos de Júlio, Dirceu Martins (PSD), deve confirmar candidatura à reeleição nas convenções do partido na cidade. “Está praticamente definido e neste momento, promovemos diálogo com outras legendas para montar o arco de alianças. Contamos com o apoio do PR e PSDB e queremos ampliar a nossa base de sustentação”, informou o presidente do diretório municipal, Igor Coco Rubim.

ORIENTAÇÕES

Em todos os Encontros Regionais, o consultor jurídico do partido, Hélio Ramos, ministra palestra sobre as orientações para os pré-candidatos a vereador e prefeito visando à eleição. Entre os assuntos abordados estão o registro de candidaturas, convenção, prazo para documentação e propaganda extemporânea.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51849/visualizar/