Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 19 de Maio de 2012 às 07:53
Por: Renata Neves

    Imprimir


Apesar dos altos índices de rejeição que acumula, o prefeito Chico Galindo (PTB) está convencido que vencerá a disputa caso decida se candidatar à reeleição. “Eu ganho a eleição se for candidato. É só pegar a história dos últimos 20 anos e ver o quanto eu realizei em tão pouco tempo. Não é necessário mais que isso”.

O resultado positivo, segundo ele, seria resultado justamente das ações que lhe rendeu grande rejeição.

“A rejeição é justamente porque eu fiz o bem para Cuiabá. Lá na frente eles vão entender os benefícios gerados pela concessão da Sanecap, o [aumento do valor do] IPTU e todos os serviços executados pela prefeitura. Qualquer prefeito que tomar essas atitudes vai ter rejeição. Mas como Cuiabá está? Equipada, pavimentada... prefiro ter desgaste para o bem de Cuiabá”.

Apesar da confiança na vitória, Galindo afirmou que não será candidato à reeleição. Nega, contudo, que a decisão seja reflexo das pesquisas de opinião. “Há um ano e meio eu não tinha essa rejeição e desde esse período eu digo que não serei candidato”.

O petebista rechaçou ainda os boatos de que teria desistido de participar do pleito e disse que a definição de prováveis candidatos de outros partidos, entre eles, do empresário Mauro Mendes (PSB) -que atualmente desponta nas pesquisas -, não influenciará em sua decisão.

“Claro que o cenário será outro com três ou quatro candidatos, mas isso não influencia em nada. Na política não podemos nos preocupar com adversário. Já provei que eu sou um homem de coragem tomando as decisões que tomei por Cuiabá. A decisão de não concorrer é pessoal”, minimizou.

Aliança – Presidente estadual do PTB, Galindo reafirmou a decisão de firmar aliança com o PSDB, que tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Guilherme Maluf. Não adiantou, porém, quem seria a segunda opção para o pleito, caso o partido decida lançar candidatura própria, e nem o nome de um eventual vice que a sigla indicaria para compor a chapa encabeçada pelo tucano.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51854/visualizar/