Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Maio de 2012 às 21:08

    Imprimir


Teve início nesta sexta-feira, na cidade de Vera (80 km de Sinop) 8ª edição dos Jogos Escolares Regionais Mato-grossenses, no Estádio Municipal Victorio Moro. O evento é uma realização do Governo do Estado do Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel), em parceria com a prefeitura de Vera, via Departamento de Esportes e Lazer. A competição faz parte das comemorações do 26º aniversário de emancipação política administrativa de Vera.

O secretário de Municipal de Esportes de Vera, Manoel Augusto Stahlschmidt, informou que o primeiro vencedor ganha a vaga para as Olimpíadas Escolares, sendo que os campões de cada modalidade nesta fase (VIII jogos escolares regionais) juntam se aos demais campeões das outras regiões na fase Estadual, e o campeão de cada modalidade da fase Estadual estará com vaga segurada na fase Nacional (Olimpíada Escolar).

"Administração Municipal, juntamente com Seel vem organizando tudo com muito carinho para receber os atletas que vão abrilhantar esta disputa", explicou o diretor de Esportes Municipal.

Ao falar do evento que está sendo realizado em Vera, o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José de Assis Guaresqui, destaca que os jogos visam o fomento do esporte entre os alunos, alem de ser um instrumento de formação, tem papel muito importante, que é o de contribuir para inserir os jovens em uma atividade esportiva", disse.

O evento reuniu cerca de 900 atletas, representando os municípios: Vera, Ipiranga do Norte, Claudia, Feliz Natal, Nova Mutum, Sorriso, Santa Carmem, Lucas do Rio Verde, Tapurah, União do Sul e Sinop. O evento se estende até a próxima quarta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51902/visualizar/