Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 14 de Maio de 2012 às 11:54

    Imprimir


Terminou, ontem, no ginásio Aecim Tocantins, o 8º Campeonato Brasileiro de Seleções de Futsal sub 15 masculino. O Maranhão é o campeão Brasileiro da competição. Foram dez dias de grandes disputas, com atuação ímpar, de jovens talentos, que representaram diversos Estados do Brasil.

O presidente da Federação Mato-grossense de Futsal, João Neri Chiroli, fez um balanço positivo do campeonato, ao destacar que o evento, foi um dos melhores, no Estado. "Fazia algum tempo, que Cuiabá não sediava um campeonato Brasileiro e nos conseguimos novamente trazer para cá, graças ao do apoio do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado Esportes e Lazer, tenho certeza sem essa ajuda não conseguiríamos realizar essa grandiosa competição", disse ao anunciar que tem agendado para o mês de junho outro Brasileiro, sub 17.

Representando a Secretaria de Estado de Esportes, superintendente do Ginásio Aecim Tocantins, Joubert Brito, enfatizou que ao Cuiabá ser escolhida para sediar um evento desse porte, com o advento da Copa do Mundo, demonstra que tende a crescer ainda mais o esporte no Estado. "A Seel feito um papel relevante para o fomento do Esporte, principalmente o secretário de Esportes, Guaresqui, que tem o pensamento voltado a essas necessidades", declarou.

A equipe do Maranhão venceu o Mato Grosso do Sul por 4 x 2, em jogo bastante disputado, tendo Maranhão feito apenas uma preparação de poucos dias, que resultou em uma ótima partida para ganhar do time adversário. Segundo o técnico maranhense, Francisco Castelo Branco, o treino foi feito apenas nos últimos 10 dias que antecederam o campeonato, porém com muita garra e determinação. "Viemos de muito longe mais com muita vontade de levar o troféu de campeão, para o nosso Estado", disse.

O atleta campeão Gabriel Barros, que fez três gols na partida e contribuiu para a vitória, destacou que a união da equipe juntamente com dedicação foram os pontos importante que garantiram o troféu para equipe. "A união da equipe foi essencial para levar para casa a taça de campeão", desabafou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51952/visualizar/