Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 14 de Maio de 2012 às 08:08

    Imprimir


Ao menos 15 pessoas morreram nesta segunda-feira no acidente de um avião com 21 pessoas a bordo, entre elas 13 turistas indianos, que caiu em uma região montanhosa do norte do Nepal, indicou um porta-voz da polícia, Binod Singh.

"O avião estava prestes a pousar no aeroporto de Jomsom, quando se chocou contra a encosta lamacenta da montanha, onde ficou enterrado", acrescentou Singh.

"Morreram 15 pessoas. Treze turistas indianos e dois pilotos nepaleses", acrescentou a fonte. "Estavam no avião 18 passageiros e três tripulantes. Trata-se de uma região isolada onde não há rede telefônica", declarou Singh.

O avião realizava um voo entre Pokhara, um dos destinos turísticos mais populares do Nepal, no centro do país, e Muktinath, um importante local de peregrinação para os hindus e os budistas, ao pé da montanha de Thorong La, indicou o porta-voz regional da polícia, Rajendra Singh Bhandari.

"Um quartel militar estava perto do local do acidente, o que facilitou as operações de resgate", explicou.

O diretor comercial da companhia aérea Agni Air, Pramod Pandeu, informou que dois dinamarqueses estavam entre os passageiros, mas não forneceu mais detalhes sobre seu estado.

O transporte aéreo é um meio de locomoção muito comum no Nepal, país sem uma rede rodoviária desenvolvida. Muitas comunidades, nas montanhas e colinas, só são acessíveis a pé ou de avião.

Os acidentes aéreos também são relativamente frequentes neste país, com picos que estão entre os mais altos do mundo.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51979/visualizar/