Repórter News - www.reporternews.com.br
Noticias da TV
Segunda - 14 de Maio de 2012 às 07:49

    Imprimir


O "Fantástico" (Globo) está perdendo audiência entre jovens e mulheres. A Folha apurou que em recente reunião de avaliação do programa, ao debater os números de ibope, a equipe do dominical identificou uma perda de público entre mulheres com idade superior a 30 anos, e entre o público jovem.

A revista eletrônica, que vinha perdendo audiência a conta gotas, tomou um susto em abril. A média na casa dos 20 pontos caiu para 18 pontos no mês passado. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

No perfil geral de público, a audiência do "Fantástico" é composta por 52% de mulheres com idade acima de 18 anos e 15% de jovens com idades entre 12 e 24 anos.

  Divulgação TV Globo  
"Fantástico" perde público entre jovens e mulheres
"Fantástico" perde público entre jovens e mulheres



A perda de audiência entre os jovens pode estar ligada à estreia recente do "Pânico" na Band, que vem conquistando um bom ibope. A chegada de Rafinha Bastos na RedeTV! pode roubar mais uma fatia desse target.

Procurada, a Globo diz que momentos mais difíceis em audiência são normais, e que não é a primeira vez que o "Fantástico" enfrenta uma concorrência mais acirrada.

Segundo a rede, atualmente há três emissoras disputando nariz a nariz o segundo lugar, e o "Fantástico" segue líder. A emissora diz que o programa voltará a ampliar essa liderança.

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta segunda-feira (14). 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/51981/visualizar/