Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 10 de Janeiro de 2014 às 12:07

    Imprimir


Duas armas de fogo, munições de diferentes calibres e apetrechos utilizados na recarga de cartuchos foram apreendidos durante uma operação da Polícia Judiciária Civil, realizada na quarta-feira (08.01), em Canarana (823 km a Leste). A operação, realizada na Vila Garapú, a 30 quilômetros de Canarana, integra o cronograma de metas para reduzir a incidência de crimes no município, principalmente em pequenas comunidades, onde o número de armas ilegais é maior.


 
Na ação, os acusados Ortêncio Joaquim dos Santos, 73 e seu filho José Pereira dos Santos, 39, foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Em posse dos acusados foram apreendidos uma espingarda, calibre 28 e uma arma de fabricação artesanal, calibre 32, além de 6 munições, calibre 28 intactas e várias deflagradas do mesmo calibre, 5 munições calibre 32 intactas e um cartucho de fuzil 762.


 
Durante checagem dos detidos na delegacia, os investigadores constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra José Pereira, pelo crime de homicídio qualificado, no município de São Félix do Araguaia (1.200 km a Nordeste).


 
De acordo com informações colhidas pela equipe de investigadores, o acusado ameaçava vários moradores da Vila Garapú, se utilizando do fato de já ter cometido um homicídio para intimidar as pessoas. Em uma ocasião, a apontar uma das armas apreendidas para vizinhos.


 
Espingarda calibre 28, arma de fabricação artesal utilizada calibre 32, 6 munições de calibre 28 intactas, deflagradas de calibre 28 e cartucho fuzil 762, 5 intactos 32.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52/visualizar/