Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Domingo - 13 de Maio de 2012 às 08:37

    Imprimir


A exemplo do que fez nas eleições de 2010, o MCCE também disponibilizará este ano em seu site uma lista dos “candidatos ficha suja” para conhecimento dos eleitores. “Faremos um levantamento dos processos que cada um responde e disponibilizaremos as informações a todos”, afirmou o coordenador do movimento, Antônio Cavalcante, conhecido como “Ceará”.

Por conta do número de municípios no Estado e, consequentemente, de candidatos que participarão do pleito, aliado à falta de estrutura o qual dispõe, o MCCE fará levantamento da situação dos candidatos a prefeito e vereadores apenas das principais cidades. “Levantaremos a situação dos candidatos de municípios maiores, mas ofereceremos instrumentos para que os cidadãos façam seus próprios levantamentos sobre os candidatos de suas cidades”, salientou o advogado do movimento, Vilson Nery.

Outra classificação adotada pelo MCCE será a dos “candidatos ficha encardida”. Trata-se daqueles que não possuem condenação, mas acumulam grande número de processos. O advogado também alerta os eleitores para a “jogada” que muitos “candidatos ficha suja” farão com o objetivo de garantir sua permanência no poder. “Vai ter muito sujeito ficha suja que vai colocar alguém da família, como o filho, a filha, irmão, etc., para representá-lo. É o que chamamos de ‘ficha suja reflexa’. Para evitar que os eleitores sejam enganados, também disponibilizaremos uma lista dessas pessoas em nosso site”.

Segundo ele, um exemplo de “ficha suja reflexa” é o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PSD), que anunciou intenção de lançar a candidatura de sua filha, Janaina Riva, e, conforme levantamento do MCCE, possui cerca de 180 ações nas esferas cível e penal. (RN)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52055/visualizar/