Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 11 de Maio de 2012 às 23:12

    Imprimir


O suplente de deputado federal, Roberto Dorner, é o nome do Partido Social Democrático (PSD) para disputar às eleições para a Prefeitura de Sinop em outubro deste ano. Durante encontro regional dos peessedistas realizado nesta sexta-feira (11.05) no município, lideranças da legenda defenderam a candidatura do correligionário.

Na visão da cúpula do PSD, Roberto Dorner é a principal liderança do partido no município e a sua candidatura seria estratégica para a legenda ampliar o número de prefeitos, que atualmente são 49.

O secretário-geral da sigla partidária, presidente da Assembleia Legislativa José Riva, avaliou positivamente a candidatura do suplente de deputado federal no município. “Discutimos a possibilidade de Roberto Dorner ser o postulante na cidade, até porque é a principal liderança da sigla em Sinop. A vontade do partido é essa, mas vamos apoiá-lo em qualquer decisão”, revelou.

Como o PSD surgiu no ano passado, à candidatura de Roberto Dorner representaria musculatura para o partido desenvolver no Estado. “Precisamos massificar o partido, por isso é necessário lançar postulante em todas as cidades possíveis. Temos projeto para Mato Grosso em 2014 e essa eleição passa pelo pleito eleitoral deste ano. Por isso, defendo que o deputado federal seja candidato”, argumentou o deputado federal Homero Pereira.

Durante evento que definiu as diretrizes do partido para as eleições em Sinop, Vera, Santa Carmen, Claúdia, Feliz Natal e União do Sul, Roberto Dorner colocou seu nome como pré-candidato do partido em Sinop e disse que nas próximas semanas, tomará a decisão. “Não tem nada definido, mas existe a orientação partidária para lançarmos candidatura própria. Hoje, sou pré-candidato e faltam alguns ajustes para anunciar o meu posicionamento”.

ALIANÇAS

O PSD discute no município a possibilidade de aliança com o DEM, PSDB, PTB, PV, entre outros partidos. “Estamos avaliando essa composição, precisamos formar um grande arco de alianças para disputar a eleição com a condição de vencer”, explicou Roberto Dorner.

Os Democratas aproveitaram o evento do PSD para reiterar a vontade do partido de contar com os peessedistas no arco de alianças. O presidente regional do DEM, ex-deputado estadual Dilceu Dal Bosco, juntamente com o seu irmão, deputado estadual Dilmar Dal Bosco, defenderam a composição. “Nosso sonho é ter o PSD conosco e a intenção é que os partidos coloquem seus nomes a disposição e depois definimos o candidato do grupo”, confirmou Dilceu

Dilmar disse que se Roberto Dorner lançar candidatura, pedirá voto para o peessedista pelas ruas de Sinop.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52181/visualizar/