Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 10 de Maio de 2012 às 20:40
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


Jonathan Fernandes
O deputado, que vem garantindo se aposentar ao término de seu 6º mandato, preferiu não falar sobre o assunto
O deputado, que vem garantindo se aposentar ao término de seu 6º mandato, preferiu não falar sobre o assunto

O presidente regional do PSD, vice-governador Chico Daltro, lançou o presidente da Assembleia José Riva (PSD) ao Governo em 2014. Entusiasmado durante o primeiro encontro regional do partido, realizado na noite desta quinta (10) em Várzea Grande, Daltro afirmou que o nome do deputado já é consenso dentro da legenda para sucessão de Silval Barbosa (PMDB). “Ele vai liderar o projeto em 2014”, gritou.

Riva, por sua vez, que repete constantemente que deixará a política assim que encerrar seu 6º mandato como deputado, preferiu não se manifestar sobre o assunto. O parlamentar tem dito aos “quatro ventos” que não quer nem mesmo a presidência da Mesa Diretora no próximo ano, pois já está se desligando da vida pública. Também já começou a preparar para lhe suceder sua filha, Janaína Riva, presidente regional do PSD jovem, presente no encontro. Nada impede, contudo, que siga a “vontade” da legenda.

O encontro desta quinta também serviu para as lideranças do partido lançarem Tião da Zaeli à reeleição na cidade industrial, embora o prefeito ainda relute em encabeçar o projeto. Daltro ressaltou que o partido tem unidade e já está fechado 100% no nome de Tião e que a decisão agora depende apenas dele. “Temos que conversar com os demais partidos. A construção de uma candidatura se dá pelo diálogo, mas o PSD tem um bom nome e que trará bons resultados”.

Riva, secretário-geral da legenda no Estado, compartilha a opinião. O deputado disse que o encontro era um marco importante para a definição do prefeito quanto a candidatura."Vamos insistir até o último momento para o Tião ser candidato, até mesmo pelas ações que desenvolveu e vem promovendo no município. Ele tem todo o apoio do diretório estadual e nacional".

Tião, por sua vez, afirmou que só decidirá nas convenções e ponderou que ainda não conversou com nenhuma sigla, mas que há uma pré-disposição dos partidos que ajudaram a reeleger Silval. Mesmo negando a pré-candidatura, o prefeito discursou como se estivesse em plena campanha eleitoral. Disparou que há 34 anos vê placas indicativas de obras apodrecerem sem que os projetos saiam do papel e afirmou que isso não vai mais acontecer. “Não vendemos esperança, somos portadores da verdade”, esbravejou.

O social-democrata disse ainda que está trabalhando para buscar a independência do municípios, que hoje não tem sequer maternidade e aproveitou para cobras as lideranças presentes. “Os várzea-grandenses vão para Cuiabá por necessidade. Vão para nascer e para morrer”, disparou.

Também refutou a denúncia sobre os milhares de remédios vencidos em depósitos do município, repercutida nacionalmente. Segundo Tião, o prazo de alguns venceu em 2003. “Mandei recolher todos para mostrar a sociedade os verdadeiros culpados e que o desmando vem de anos. Que pague quem tem que pagar”.

O encontro desta quinta foi primeiro de uma maratona de 25 reuniões que serão realizadas até 31 de maio para atender os 141 municípios do Estado. O intuito é ouvir os pré-candidatos e começar a se preparar para as eleições de outubro. Em Várzea Grande, cerca de 100 pessoas prestigiaram o evento, que contou com grande parte das lideranças do PSD.

Estavam presentes os deputados federais Homero Pereira e Eliene Lima, os estaduais Valdizete Nogueira e Airton Português, além do suplente Aray Fonseca. Também compareceram vereadores e pré-candidatos do município, bem como de Nossa Senhora do Livramento, Poconé, Santo Antônio do Leverger e Barão de Melgaço e os conselheiros aposentados do TCE Branco de Barros e Ary Campos.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52325/visualizar/