Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Maio de 2012 às 15:38

    Imprimir


O deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) fará muita falta para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Mas, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT) ganha um homem experiente, que desempenhará muito bem o papel de conselheiro. Com essas palavras, o presidente do Poder Legislativo, José Riva (PSD) enalteceu o trabalho do republicano e o avalizou, assim como os demais parlamentares, para assumir a vaga no TCE, aberta com a aposentadoria do conselheiro Alencar Soares. A aprovação unânime ocorreu durante sessão extraordinária nesta quarta-feira (09), com 21 votos favoráveis.

Com a presença dos 24 deputados na sabatina de Sérgio Ricardo, Riva resumiu que o apoio dado ao parlamentar se deve ao grande legado construído ao longo dos 32 anos em que mora em Mato Grosso. “É o reconhecimento do trabalho feito pelo deputado Sérgio Ricardo, que é preparado e reúne todas as condições para atuar no TCE, o órgão mato-grossense que se tornou referência no país”, disse Riva.

A partir de agora, a Casa de Leis fará o comunicado oficial ao Governo do Estado, que tem a prerrogativa de nomear ou vetar o Projeto de Resolução que indica Sérgio Ricardo ao pleno. A tramitação deverá ocorrer com tranquilidade, uma vez que há consenso entre os poderes pelo nome indicado. A reunião do Colégio de Líderes realizada ontem (08), no Palácio Paiaguás, foi decisiva à escolha do parlamentar. Tanto que a cerimônia de posse está prevista para o próximo dia 16.

Por enquanto, Sérgio Ricardo permanece deputado até encaminhar pedido oficial da renúncia do cargo à AL. Na sua vaga assume como titular o deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), da Região Sul do Estado. Emocionado, o novo conselheiro agradeceu as homenagens e reafirmou seu empenho em continuar a luta pelo desenvolvimento de Mato Grosso. Relatou sua trajetória desde o início da carreira como jornalista até a sua primeira eleição para vereador em 2000, pelo PMN, com 4.023 votos. Depois foi eleito deputado estadual pelo PPS, em 2004, tentou a candidatura à Prefeitura de Cuiabá, em 2006. Foi reeleito deputado e em 2010 conquistou o terceiro mandato.

“Quero, a partir de hoje, dar continuidade na minha oportunidade de ajudar o Estado. Agradeço a Deus por ter vindo para Mato Grosso, esse Estado que me acolheu tão bem e me deu tantas oportunidades”, discursou, ao complementar que este é mais um desafio que bateu à sua porta.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52475/visualizar/