Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Maio de 2012 às 08:34

    Imprimir


O líder da Minoria, senador Jayme Campos, foi contra realizar de forma fechada os depoimentos de delegados da Polícia Federal e procuradores da República à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura o envolvimento de políticos e empresários com o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira.

“Defendo a abertura dos depoimentos. A sociedade brasileira precisa ter acesso às oitivas dos depoentes. Isso é uma exigência da democracia. Precisamos que a CPI mista seja a mais transparente possível”, defendeu o senador.

Jayme Campos e outros dez parlamentares votaram contrários ao requerimento de autoria do deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF) e da senadora Kátia Abreu (PSD-TO), que pedia a sessão secreta para delegados e procuradores da República. A votação ficou entre 17 a favor e 11 contra.

Os parlamentares passaram a ouvir às portas fechadas o delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques Sousa, responsável pela Operação Vegas. A Operação Vegas foi a precursora da Operação Monte Carlo, que resultou na prisão de Cachoeira.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52540/visualizar/