Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 08 de Maio de 2012 às 22:17

    Imprimir


Por quatro horas, os deputados estaduais estiveram reunidos nesta terça-feira (08.05) com o governador Silval Barbosa. Na pauta, problemas que afetam o Estado como a situação precária da Saúde Pública e de Infraestrutura, principalmente, no que diz respeito às estradas. De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), a reunião foi produtiva, uma vez que o diálogo é sempre a melhor saída. Disse que o governador falou sobre as ações já executadas e as que ainda pretende fazer neste ano.

“Eu saio dessa reunião, pelo menos, com uma convicção, a de que Mato Grosso, ao contrário que muitos falam, não é um estado quebrado. Tem problemas, mas também tem grande capacidade de superação e o déficit que temos no orçamento existe em todos os orçamentos dos demais estados brasileiros”, afirmou o peessedista.

Segundo ele, algumas situações precisam ser ordenadas. É o caso das problemáticas em torno da Saúde Pública em todo estado. “Cobramos do governador uma solução sobre esse assunto. Houve também muitos questionamentos sobre a situação precária que se encontram as nossas estradas. Algumas questões que dizem respeito à política de incentivo nos preocupam e há muitos questionamentos, mesmo sendo em determinados momentos necessária para o Estado”, ponderou Riva.

Ao ser questionado sobre a reforma administrativa, o deputado voltou a defender a diminuição da máquina. “Não é essa a posição do governador, mas acredito que o estado precisa de uma reforma. Especialmente, porque combato muito o crescimento exacerbado da atividade meio em detrimento da atividade fim. O estado tem que ser menor. O governador pensa numa reforma mais diferente”, concluiu Riva.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52569/visualizar/