Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Segunda - 07 de Maio de 2012 às 21:32

    Imprimir


Para projetar ainda mais Cuiabá como uma das 12 cidades sedes da Copa do Mundo de Futebol – Fifa 2014 –, evidenciando as potencialidades turísticas, históricas, culturais e de negócios, a prefeitura de Cuiabá trabalha uma parceria com a Escola de Samba do Grupo Especial, a Estação Primeira de Mangueira, para inserir a Capital na vitrine mundial do carnaval do Rio de Janeiro, transmitido ao vivo nacionalmente e para mais de 170 países.

A parte do custo a ser viabilizada, é de R$ 1,6 milhão junto aos Poderes Públicos e outros R$ 2 milhões através da iniciativa privada, com o emprego da Lei Rouanet, por exemplo. O orçamento restante é viabilizado pela escola. Levando em conta que Cuiabá não sediará jogos da Copa das Confederações de 2013, é altamente estratégico que outro evento, da magnitude do carnaval do Rio de Janeiro, apresente Cuiabá para o mundo, em especial, para aqueles que virão ao Brasil para a Copa do Mundo de 2014.

Prefeitura e a diretoria da tradicional escola de samba carioca assinam nesta segunda-feira (07) protocolo de intenções do acordo para que Cuiabá seja o enredo da agremiação no carnaval da Sapucaí de 2013. O tema Cuiabá – Um paraíso no centro da América, como enredo da Estação Primeira de Mangueira será apresentado nesta segunda-feira, às 20h, no Cine Teatro da Capital.

A prefeitura de Cuiabá vai apoiar a iniciativa da escola na captação de recursos junto ao empresariado cuiabano para que o custo não fique apenas com o Poder Público. “É um investimento para a promoção da nossa cidade e do nosso Estado. É natural que a Prefeitura contribua com uma parte dos recursos e setores da iniciativa privada, que estejam interessados, também contribuam. Vamos procurar também o apoio do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa”, resumiu o prefeito Francisco Galindo. (Ascom)






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52688/visualizar/