Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 05 de Maio de 2012 às 18:39

    Imprimir


Edivaldo de Sá/RepórterNews
Na vista aérea é possível vem bem a Via Rota do Sol que corta a praia Nortefley e é a única via de acesso ao local.
Na vista aérea é possível vem bem a Via Rota do Sol que corta a praia Nortefley e é a única via de acesso ao local.

A prefeitura municipal de Nortelândia prepara-se para inaugurar nos próximos dias diversas obras de infraestrutura em vários bairros, nas áreas de saúde, educação, esporte e turística e da cidade.

Uma delas foi batizada de Via Rota do Sol, uma pista dupla pavimentada que dá acesso a Praia Nortefly, construída com recursos próprios. A pista possui 7.200 metros quadrados, com canteiro arborizado e iluminação pública. No entorno está sendo erguido o que no futuro pode ser um dos maiores pontos turísticos da cidade, a Praia Nortefly, que está sendo dotada de uma estrutura para receber turistas e visitantes, além de se tornar uma área de lazer para os moradores locais.

“Nosso objetivo é construir aqui uma área de lazer para todos, principalmente para a família, onde os filhos possam brincar enquanto os pais praticam exercícios ou modalidades esportivas, enfim, tudo pensado para se transformar num ponto de encontro da comunidade” disse o prefeito Neurilan Fraga.

A Via Rota do Sol possui 1.200 metros de cumprimento por 6 de largura e passa por toda a praia, desde a avenida principal da cidade, onde será construído um portal de entrada. Ao lado da pista foi construída uma lagoa, onde foram colocados cerca de 10 mil alevinos de várias espécies nativas da região, construídos quiosques as margens do Rio Sant’ana, Praça de Alimentação, Palco para apresentações artísticas, estacionamento, passarela, quadra de vôlei de areia, parque infantil e praça com barras de exercícios, entre outras.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52724/visualizar/