Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 04 de Maio de 2012 às 19:33
Por: Eduardo Amorim

    Imprimir


Charge retrata seleção do Sport em todos os tempos; Raul é o de bigode. Foto: Divulgação


Charge retrata seleção do Sport em todos os tempos; Raul é o de bigode. (Foto: Divulgação)

 



Um dos maiores ídolos do Sport Club do Recife, o uruguaio Raúl Betancor morreu na última quinta-feira, aos 82 anos. O ex-jogador atuou na Ilha do Retiro entre os anos de 1959 e 1963, sendo bicampeão pernambucano, em 1961 e 1962. Em sua última temporada como jogador, o meio-campista recebeu o convite para virar técnico do Sport e aceitou trocar de função. Em 1989, o uruguaio chegou a ser apontado por pesquisa da Revista Placar como o melhor jogador da história do clube pernambucano.

No ano passado, Raúl foi eleito pela torcida rubro-negra para a Seleção Histórica do Sport. Os homenageados foram Magrão; Betão, Aílton, Durval e Dedé; Leomar, Dinho, Ribamar e Betancourt; Traçaia e Ademir Menezes, além do técnico Nelsinho Batista.

Uruguaio de Montevidéu, Raúl Higino Bentancor Ferraro nasceu em 11 de janeiro de 1930. Ele teve passagem importante também pelo Danubio e atuou ainda pelo Montevideo Wanderers. Pela Seleção Uruguaia, foi pré-convocado para a Copa do Mundo de 1950 e jogou o Campeonato Sul-Americano de 1953.

Em Pernambuco, os principais títulos de Raúl Bentancor foram o bicampeonato Pernambucano em 1961 e 1962, sob o comando do treinador Palmeira. Aos 34 anos, se aposentou e iniciou na Ilha do Retiro sua carreira de treinador, tendo atuado até recentemente em diversos clubes do Brasil e do Uruguai e também na seleção do seu país.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52741/visualizar/