Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 03 de Maio de 2012 às 10:49
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Membros do diretório regional e deputados estaduais do PR se reúnem hoje (3) para discutir o posicionamento do partido em relação aos cargos que possui na administração do governador Silval Barbosa (PMDB). Diante da celeuma gerada com a demissão de Eder Moraes da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo de 2014 (Secopa), a legenda teve espaço reduzido, mesmo que temporariamente, no staff estadual e “briga” para manter a representatividade que possui. O temor é reforçado pela iminência da realização de uma reforma administrativa, que deve resultar no retorno do PSD ao governo.

A reunião terá como principal tema as alterações na Secopa e na Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager/MT). Até que decida oficialmente quem assumirá os cargos, Silval Barbosa nomeou interinos. Responde pela Secopa o diretor-adjunto Maurício Guimarães e, pela Ager, o diretor sistêmico administrativo Aroldo de Luna Cavalcanti.

O PR, no entanto, reivindica a nomeação do deputado federal e presidente do diretório estadual da sigla, Wellington Fagundes, para a Secopa e de Marcos Prado, ex-diretor de Regulação e primo do procurador de Justiça Paulo Prado, à presidência da Ager. Para a diretoria de Energia e Saneamento da agência, o partido apresentou o nome do sobrinho de Wellington Fagundes e ex-funcionário da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Robson Fagundes. O cargo foi aberto após a saída do ex-diretor Pedro Paulo nogueira, cujo mandato venceu no mesmo dia da ex-presidente Márcia Vandoni.

Fagundes também deve participar da reunião. Ele aproveita o tempo dado pelo governador para esclarecer as denúncias feitas pelo ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, e analisar as consequências políticas que seriam causadas pela sua saída da Câmara Federal. O parlamentar tem como primeiro suplente o secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, e a ex-senadora Serys Slhessarenko, na segunda colocação.

Ontem, o secretário-geral da legenda, deputado estadual Emanuel Pinheiro, e o deputado Mauro Savi estiveram reunidos com o governador para tratar do assunto. Segundo Pinheiro, a visita foi para “reforçar a solidariedade do partido à administração Silval Barbosa”.

“Se houver necessidade de realizar acomodação ou reforma, o governador vai contar com a compreensão e a solidariedade do PR. Claro que não vamos cavar nossa própria sepultura, mas estamos prontos para discutir. Queremos continuar sendo valorizados e respeitados. O PR foi um dos principais partidos que ajudaram na reeleição do governador, mas não vamos fazer disso um ‘cavalo de batalha’ e prejudicar o governo. Não queremos ser obstáculo, e sim solução para os problemas”.

Na reunião, também será discutida a participação do partido nas eleições municipais deste ano.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52888/visualizar/