Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 02 de Maio de 2012 às 18:08
Por: Victor Cabral

    Imprimir


Mesmo com denúncia de irregularidades na licitação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager) para o novo sistema de transporte intermunicipal de Mato Grosso, o vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, alega que não há possibilidade de um novo edital ser publicado.

“Tudo o que tinha para ser discutido sobre o edital, que está em aberto e em andamento, já foi discutido. Não existe nenhuma hipótese de haver um novo edital”, declarou Daltro nesta quarta-feira (02) após questionamento do Olhar Direto sobre a possibilidade de um novo edital.

Empossado na tarde de hoje, o presidente interino da Ager, Aroldo Cavalcante, disse que o governador Silval Barbosa (PMDB) realizou alguns ajustes no documento, mas não há chance de voltar atrás.

Em entrevista ao Olhar Direto, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Passageiros do Estado de Mato Grosso (Setromat), Júlio César Sales Lima, disse que há vários anos a autarquia estadual tem infringido a legislação por permitir o funcionamento de pelo menos 72 linhas em situações precárias.

"Temos mais de 70 linhas funcionando com autorizações precárias há mais de uma década. E essas deveriam ser as primeiras que a Ager deveria ter licitado desde a sua criação e não fez. E agora, agindo de forma intempestiva e arbitrária, decide licitar 100% das linhas após ter assinado um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) inconstitucional, que desrespeita contratos vigentes", declarou o líder sindical.

Durante a posse do presidente interino da Ager, o vice-governador Chico Daltro disse que o processo licitatório do sistema intermunicipal deve ser concluído em torno de 120 dias. “É uma licitação que deveria ter acontecido há muito tempo, mas o governador Silval Barbosa preferiu executar com firmeza para melhorar a oferta dos serviços”, admitiu.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52941/visualizar/