Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 02 de Maio de 2012 às 16:44

    Imprimir


A primeira etapa do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu Esportivo atraiu público recorde neste último domingo (29), em Rondonópolis. Aproximadamente mil pessoas compareceram para prestigiar o evento. Este ano o número de participantes, também foi grande, quase 500 atletas.

         “Foi um sucesso esperado. A cada ano o campeonato toma uma dimensão maior, com mais participantes”, disse Paulo César Venâncio, presidente da Federação de Jiu Jitsu Esportivo de Mato Grosso (FJJE MT). Ele avaliou como ótimo o nível técnico dos competidores. “Os atletas vieram muito bem preparados. A disputa foi acirradíssima”, explicou.

         Na contagem geral de pontos das categorias mirim, infantil, infanto-juvenil e juvenil a equipe da Academia Líder de Artes de Rondonópolis ficou em primeiro lugar com 238 pontos. Em segundo lugar, com 223 pontos ficou a Equipe Marcão Jiu Jitsu, de Campo Verde.  Com 161 pontos, a terceira posição ficou com a Equipe Carlão Jiu Jitsu, de Rondonópolis.

         Na classificação da categoria adulto - contagem geral, a equipe da Academia Líder de Artes também levou o primeiro lugar com 124 pontos. Apenas 14 pontos de diferença da Equipe Team Nogueira de Cuiabá, que ficou em segundo lugar com 110 pontos. Quem levou o troféu de terceiro lugar com 108 pontos foi a Equipe Sporn, também de Cuiabá.

           Os atletas que se classificaram nos primeiros lugares de cada categoria, foram selecionados para o Brasileiro de Jiu Jitsu que será realizado de 25 a 27 de maio em Manaus. A segunda etapa do Campeonato Estadual de Jiu Jitsu será realizada em Campo Verde, no mês de julho. Depois, ainda serão realizadas mais três etapas: Cuiabá, Primavera do Leste e Rondonópolis.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/52952/visualizar/