Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Terça - 01 de Maio de 2012 às 16:17
Por: Alexandre Alves

    Imprimir


Luizão foi morto em agosto com sete tiros
Luizão foi morto em agosto com sete tiros

A Polícia Civil de Mato Grosso, em parceria com a polícia do Estado de São Paulo, prendeu dois suspeitos do assassinato do prefeito de Nova Canaã do Norte (700 km de Cuiabá), Antonio Luiz Cesar de Castro, o “Luizão”, de 43 anos, informa a assessoria da PJC mato-grossense.

Ontem (30), por volta das 14h, foi preso Wanderlei Teixeira de Almeida, de 43 anos, na casa de um parente dele, no bairro Jardim Eldorado, periferia da cidade de Diadema (região metropolitana de São Paulo). Ele é apontado pela investigação sigilosa como coautor do homicídio do prefeito. Em seguida, em Nova Canaã do Norte, a Polícia Civil prendeu Vanilson dos Santos (idade não informada).

Os dois suspeitos estavam com mandados de prisão temporária (30 dias) decretados pela Justiça. , nas investigações da morte do prefeito "Luizão", ocorrida no dia 5 de agosto de 2011, por volta das 21h30, em um clube na cidade de Nova Canaã do Norte. O prefeito foi morto com sete tiros.

O suspeito Wanderlei Teixeira de Almeida será transferido para Cuiabá na quinta-feira (3), para ser interrogado pelos delegados Rogério Malacarne e Sérgio Ribeiro Araújo que acompanharão a chegada do acusado em Cuiabá.

Conforme o delegado Rogério, detalhes das investigações serão apresentados após a oitiva do principal suspeito de assassinar o prefeito. “Ele tinha interesse na morte e com certeza participou na coautoria. Pode até ser que seja o executor. A gente vai esclarecer isso a partir da prisão dos dois”, frisou, por meio da assessoria da PJC.

O segundo preso, Vanilson dos Santos, ajudou a dar fuga a Wanderlei e estaria intimidando testemunhas em Nova Canaã do Norte.

O crime

De acordo com as investigações, dois homens chegaram em um Gol branco ao clube onde o prefeito estava. Um deles, encapuzado, entrou e foi até o prefeito. Ele teria se certificado que a vítima era realmente seu alvo, perguntando se era o “Luizão”. Após ter confirmado efetuou os disparos com uma pistola calibre 380.

Os tiros foram disparados a curta distância, cerca de um metro, e atingiram na região do tórax e nas costas do prefeito. No local foram coletados projeteis da pistola.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53027/visualizar/