Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 30 de Abril de 2012 às 16:28
Por: Laura Nabuco

    Imprimir


     O deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB) rebateu as acusações da prefeita de Alta Floresta, Maria Izaura Afonso (PDT), afirmando que as 5 folhas de pagamento atrasadas, citadas por ela em entrevista ao RDNews, na verdade foram deixadas por seu antecessor, Vicente da Riva, eleito em 1996 pelo PMN.

    Romoaldo garantiu que durante os 4 anos que esteve à frente do município quase regularizou a situação, deixando para Izaura apenas uma folha de pagamento atrasada. "Mesmo assim, 50% estava financiada pela Caixa Econômica", afirmou. A prefeita acusou o deputado de ter "detonado" Alta Floresta durante o período em que foi prefeito.

     Segundo ela, durante este período todo maquinário do município desapareceu. Ela ainda acusou Romoaldo de ter vendido todas as áreas públicas da cidade e ter "sumido" com o dinheiro. Conforme Izaura, hoje a prefeitura não tem espaço disponível para ceder ao Senai, que deseja instalar uma unidade no município.

     O peemedebista, por sua vez, diz ter adquirido caminhões e patrolas com o recurso da venda das áreas. "Naquela época nós não tinhamos a facilidade que ela encontrou de ter um Governo que fornece as máquinas", disse. Romoaldo ainda garantiu existirem outros terrenos públicos que poderiam ser utilizados e acusa a prefeita de não desapropriá-los por serem posse de pessoas ligadas ao seu grupo político.

     Sobre as afirmações de Izaura de que não ofereceu auxílio ao município desde que tomou posse na Assembleia, Romoaldo afirmou ter sido o responsável, junto ao Governo estadual, pela estadualização do Hospital Municipal, que resulta numa economia de R$ 1,4 milhão. Ainda garantiu estar lutando pela integração de Alta Floresta ao restante da região com a pavimentação de rodovias.

     O deputado também se defendeu afirmando não ter emendas liberadas por ser o primeiro ano de seu retorno ao Legislativo. Ele acusou Izaura, no entanto, de nunca tê-lo procurado em seu gabinete. "O recurso pode não fazer falta a ela, mas faz à população. Eu estou à disposição", enfatizou. Ele pontua que nos 4 anos que  esteve à frente da prefeitura iniciou boa parte das obras que Izaura concluiu durante os 8 anos de mandato da pedetista. "Acho que ela deveria olhar no retrovisor e, ao invés de ficar criticando os outros, fazer algo de bom nesses meses que falta para deixar a prefeitura", concluiu.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53097/visualizar/