Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 30 de Abril de 2012 às 07:17

    Imprimir


Dois enfrentamentos na serra do município de Choix, noroeste do México, deixaram 14 mortos, incluindo um agente da polícia municipal e um membro do Exército, informaram fontes oficiais no domingo.

O primeiro enfrentamento foi registrado na madrugada do sábado entre dois grupos rivais do crime organizado nas proximidades das comunidades de San Simon e Potrero de los Fierro, no Estado de Sinaloa.

Militares e policiais chegaram ao local para verificar os relatórios sobre o enfrentamento, e ao chegar foram objeto de disparos dos delinquentes, reportou a Secretaria de Defesa Nacional em comunicado.

Os militares responderam ao fogo e no tiroteio morreram seis pessoas, entre elas um policial municipal e um militar, além disso, um helicóptero da Força Aérea que prestava apoio recebeu marcas de bala.

No local do enfrentamento foram confiscadas cinco caminhonetes pintadas como veículos militares e policiais, assim como várias armas longas, uma granada e munição. Depois do tiroteio foi montada na área uma operação de reconhecimento, com tropas em terra apoiadas por helicópteros.

A Polícia Municipal e o procurador do estado, Marco Antonio Higuera, informaram que dois helicópteros sobrevoaram a área e localizaram várias caminhonetes com sujeitos armados no povoado de Yecorato, onde foi registrado um enfrentamento entre as forças de segurança e os supostos delinquentes, dos quais oito morreram.

Sinaloa é palco de uma disputa por território e rotas do narcotráfico entre diversos grupos criminosos, principalmente o cartel de Sinaloa e o cartel de Tijuana.





Fonte: DA EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53146/visualizar/