Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 28 de Abril de 2012 às 09:13
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


Geraldo Tavares/DC
Galindo discursou para integrantes de diversas alas do PTB em Mato Grosso, além de representantes de 14 partidos
Galindo discursou para integrantes de diversas alas do PTB em Mato Grosso, além de representantes de 14 partidos
Apesar de ainda não confirmar, o prefeito Chico Galindo (PTB) mudou o discurso e, pela primeira vez, admitiu a possibilidade de ser candidato à reeleição no pleito de outubro deste ano. O petebista disse que a sigla deve ter uma definição em, no máximo, 15 dias. “Eu me orgulharia de ser prefeito por mais quatro anos”.

A declaração foi dada durante discurso no Encontro Estadual do PTB, na tarde de ontem (27). Até o momento, Galindo afirmava com veemência que não gostaria de disputar as eleições, que seus planos eram ajudar a reorganizar o partido internamente e, depois, se possível, concorrer a uma vaga na Câmara Federal em 2014. “Não é questão de medo e preocupação. Não tem isso. Não tenho nenhum escândalo na prefeitura de Cuiabá durante minha gestão. Coragem eu já demonstrei que tenho”.

O parlamentar lembra que comunicou à sociedade que iria deixar a política de lado para focar na sua gestão e nos problemas da cidade. “Em 2011, trabalhamos preocupados com Cuiabá. Em janeiro agora, eu anunciei para a sociedade que minha prioridade era Cuiabá, e que eu não ia me preocupar com a questão política por causa das eleições, e foi o que eu fiz. Somente agora estou começando a colher os frutos”, enfatiza.

Além de Galindo, toda a Executiva estadual e municipal estava presente. A representação nacional veio com a presença do ex-deputado federal e vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar. Para ele, o prefeito não tem mais escolha. “Quando a maioria quer, a gente não escolhe, a gente obedece. Se Deus quiser, você vai continuar governando por mais quatro anos”.

Frank se coloca como exemplo para Galindo. De acordo com ele, seu interesse também era sair da vida política e seguir sua carreira de cantor, no entanto a decisão não envolve apenas ele. “Também queria me dedicar à minha carreira como cantor, só que essa decisão não é só minha, envolve o meu partido, os aliados e outras coisas”.

Com relação ao alto índice de rejeição de Galindo, o ex-deputado afirma que isso é natural, e ainda lembra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito mesmo com um alto índice de rejeição e “transformou o país”. “Galindo não tem que provar mais nada para ninguém. Ele tem que continuar, não tem plano B. É ele, e pronto! Ele é uma pessoa ética, decente, e mesmo com dificuldades já está começando a colher frutos”.

Além de Frank, todos os que integraram a bancada no evento discursaram em favor a candidatura do prefeito. Uma das mais empolgadas foi a presidente do PTB Mulher, a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Tânia Matos. De acordo com ela, Galindo não possui mais vontade própria, já que a sigla vai decidir em seu nome. “A gente vai definir por você. Nós, do PTB Mulher, vamos construir um exército de saias em favor da sua candidatura”.

O evento contou com a presença de representantes de 14 partidos, entre eles o deputado federal Eliene Lima (PSD), o vereador Deucimar Silva (PP) e o ex-deputado estadual Dilceu Dal’Bosco (DEM).




Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53278/visualizar/