Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 26 de Abril de 2012 às 14:51
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Ex-secretário da Copa de 2014, Eder Moraes (PR) não vai assumir mais nenhum cargo público no governo Silval Barbosa (PMDB). Fontes do Olhar Direto confirmaram há pouco que ele se reuniu com o chefe do Executivo na noite desta quarta-feira (25), quando abriu mão oficialmente da indicação republicana para que assumisse a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Ager).

Segundo a mesma fonte do Partido da República, Eder entende que sua permanência no governo, onde quer que seja, gerará desgastes para Silval. O ex-gestor passará a atuar na iniciativa privada, no setor financeiro. A reportagem tentou em vão contato por telefone com Moares, mas o aparelho estava desligado.

O estopim da demissão foi a reportagem publicada pelo jornal Circuito MT em edição extraordinária do dia 16, que relata suposta articulação escusa de bastidores na qual o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) Alencar Soares estaria negociando sua vaga no órgão para um “político com mandato eletivo”.

As informações dando conta da negociata seriam oriundas do próprio secretário da Copa, cujo intuito seria desarticular o ingresso do suposto postulante à vaga de conselheiro – no caso, Sérgio Ricardo (PR), conforme a própria fala do demissionário – em benefício próprio [Eder já teria admitido que só deixaria a Secopa para ocupar uma cadeira no TCE].

Antes disso, Eder comprou briga em todos os setores em âmbito municipal, estadual e federal pela postura considerada por muitos como arrogante.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53424/visualizar/