Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Abril de 2012 às 08:27

    Imprimir


A CGU (Controladoria-Geral da União) publicou nesta terça-feira (24), no Diário Oficial da União, a abertura do processo administrativo contra a Delta Construções. Ligada ao contraventor Carlinhos Cachoeira, a empresa é suspeita de ter contratos suspeitos com o bicheiro, além de cometer tráfico de influência nas relações com o governo.

Serão apurados os contratos assinados com o governo federal e, em especial, com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes). O texto, assinado por Jorge Hage Sobrinho, explica que a CGU vai verificar "possíveis atos ilícitos correlatos, noticiados e que venham a ser apurados no curso do processo, praticados por pessoas físicas ou jurídicas coligados ou vinculados àquela primeira pessoa jurídica".

Caso seja declarada inidônea, a Delta ficará impedida de manter contratos com a administração pública. Os que estiverem em andamento podem ser interrompidos ou não, “dependendo da avaliação a ser feita, caso a caso, pelo gestor contratante, levando sempre em conta o que for mais vantajoso para o interesse público”.

A Delta foi citada nas investigações da Polícia Federal que resultaram na Operação Monte Carlo, deflagrada em fevereiro, quando o empresário do ramo de jogos de azar Carlos Cachoeira foi preso. No entanto, um inquérito policial de 2010, no âmbito da operação Mão Dupla, já apontava irregularidades em contratos da Delta com o Dnit do Ceará.

O Congresso deve instalar a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que irá investigar as denúncias contra o bicheiro Carlinhos Cachoeira ainda nesta semana.


.Nesta terça-feira (24), termina o prazo para que os partidos indiquem seus representantes na comissão, que deverá ser presidida pelo senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). Caberá ao PT escolher o relator da CPI, mas o partido ainda não anunciou seus nomes.

Vão fazer parte da CPI 15 deputados e 15 senadores titulares. Haverá outros 30 suplentes. Hoje à noite, a Câmara e o Senado vão fazer uma sessão conjunta para ler e oficializar os nomes que foram indicados. Se tudo ocorrer como planejado, a comissão começa a trabalhar na quarta (25), após a confirmação do presidente e do relator.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53609/visualizar/