Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 24 de Abril de 2012 às 08:16
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) decidiu suspender a realização da audiência pública para debater o Termo de Referência para o lançamento do edital de licitação da Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat). Inicialmente prevista para o dia 10 de maio, a audiência foi suspensa por tempo indeterminado.

A decisão foi anunciada ontem (23) ao presidente da Lemat, advogado Manoel Antônio Garcia Palma, o ‘Toco Palma’. Ele esteve reunido com o governador Silval Barbosa no período da manhã para discutir o assunto.

Questionado sobre os motivos que levaram o governador a suspender a audiência, Toco Palma titubeou e, em seguida, disse que alguns estudos técnicos que serão apresentados na ocasião ainda precisam ser concluídos. “Decisão do governador não se discute: cumpre-se”, desconversou.

A decisão foi anunciada por Silval Barbosa dias após a divulgação de reportagem do Diário, que apontou que o grupo do bicheiro Carlinhos Cachoeira, acusado de comandar um esquema de jogo ilegal em Goiás, estava certo de que iria assumir o controle da recém-recriada Lemat, sobretudo após a reeleição do peemedebista.

A intenção do grupo foi evidenciada em diálogo mantido por e-mail entre Adriano Aprígio de Souza, cunhado e um dos laranjas de Cachoeira, e o argentino Roberto Coppola, que atua como consultor do bicheiro.

Dois dias após a vitória de Silval nas urnas, em outubro de 2010, Adriano enviou um e-mail a Coppola perguntando se o argentino tinha conhecimento do resultado das eleições em Mato Grosso. Em resposta, Coppola afirmou que o grupo iria implantar a loteria em Mato Grosso.

Embora tenham assimilado sua vitória com a garantia de que assumiriam a loteria no Estado, Silval Barbosa negou ter conhecimento sobre o assunto e disse que o diálogo registrado pela PF não passava de uma “conversa de boteco entre dois malucos”.

Disse ainda que a Lemat foi recriada há pouco tempo e somente agora o governo do Estado está regulamentando a forma como a licitação será feita. “O que ocorreu foram pessoas conversando sem a participação de alguém do Estado”, ressaltou, na oportunidade.

O edital deverá ser publicado 45 dias após a realização de audiência pública.




Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53610/visualizar/