Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 23 de Abril de 2012 às 07:12

    Imprimir


O Internacional cumpriu seu objetivo neste segundo tempo. A equipe do técnico Dorival Júnior derrotou o Veranópolis no tempo normal, garantindo o Gre-Nal que decide a Taça Farroupilha no Estádio Beira-Rio, domingo que vem. Os gols da vitória por 4 a 0 foram marcados pelo argentino Dátolo, que fez dois, Leandro Damião e Índio.

O Inter começou o jogo melhor, diante de um Veranópolis fechado. A equipe marcou seu gol, com Dátolo, mas perdeu D"Alessandro, lesionado. O VEC veio para cima, criou chances, mas Dátolo marcou novamente, no fim do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Inter dominou a partida completamente e ampliou a vantagem, vencendo com facilidade.

Antes do clássico de domingo, o Colorado recebe o Fluminense, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O jogo com o Grêmio definirá quem enfrenta o Caxias na decisão do Campeonato Gaúcho. O lateral Nei será desfalque certo, por suspensão automática. Outro que pode não jogar é D"Alessandro, que deixou o campo lesionado durante o primeiro tempo, com problema na coxa.

O jogo - Buscando garantir a vantagem de decidir a Taça Farroupilha em casa, o Inter veio para cima do Veranópolis buscando a vitória. Diante de um adversário fechado, havia poucos espaços. A primeira oportunidade só veio aos 15 minutos: Dagoberto, que retornou ao time após lesão e teve boa atuação, entrou na área e chutou raspando a trave.

Dois minutos depois, o mesmo Dagoberto invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Dátolo pegar de primeira e abrir o placar para o Colorado. A equipe comemorou formando uma rodinha, para demonstrar união após as críticas sofridas pela fraca atuação da última quarta-feira, quando perdeu para o Juan Aurich, pela Libertadores.

No entanto, o jogo complicou para o Inter nos minutos seguintes. D"Alessandro deixou o campo lesionado, aos 26 minutos. Sentiu um desconforto na coxa esquerda, mesmo local que machucou em março, ficando de fora dos gramados por um mês. O Inter sentiu a ausência de seu capitão, e o Veranópolis cresceu. Aos 31, Dener finalizou com perigo. Aos 34, foi a vez de Raulen quase marcar. Dois minutos depois, Eduardinho quase surpreendeu Muriel.

Quando a vitória do Inter parecia mais ameaçada, saiu o segundo gol colorado. Dagoberto tabelou com Dátolo e deixou o companheiro na cara do gol. A zaga do Veranópolis tentou afastar, mas a bola resvalou no argentino e entrou de mansinho, chorada: Inter 2 a 0.

O Veranópolis tentou partir para cima no começo do segundo tempo, mas o Inter voltou melhor e dominou completamente as ações. Aos dois minutos, Jajá recebeu na cara do gol pela esquerda, chutou cruzado, mas Luís Müller espalmou. Aos oito, a superioridade foi transformada em gol: Leandro Damião arrancou sozinho, driblou Luís Müller e fez 3 a 0.

E o Inter continuou em cima. Leandro Damião marcou mais um aos 10, mas a arbitragem anulou, alegando que antes do passe de Dátolo a bola havia ultrapassado a linha de fundo. Aos 13, a zaga do Veranópolis errou na saída de bola e Jajá chutou cruzado, raspando a trave. Aos 17, Fabrício cruzou na cabeça de Dagoberto, que tocou para fora com o gol escancarado. Dois minutos depois, Damião cruzou e Índio apareceu por trás da zaga e fez o quarto gol colorado.

Aí, naturalmente, a equipe da casa baixou o ritmo. O Veranópolis chegou pela primeira vez com perigo só aos 29, em um chute de Diogo Oliveira que passou perto. Aos 45, Dagoberto quase fez o quinto, mas a bola saiu pela linha de fundo num chute cruzado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53667/visualizar/