Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 22 de Abril de 2012 às 16:43

    Imprimir


Um trabalhador de 22 anos de uma fábrica de resinas industriais na província japonesa de Yamaguchi morreu e outros 11 ficaram feridos por causa de uma explosão e um incêndio posterior que ocorreu neste domingo na usina.

Por volta das 2h15 locais (14h15 de sábado na hora de Brasília) aconteceu a explosão em um local onde era elaborado resorcinol, produto empregado como aderente industrial, que desencadeou o posterior incêndio, informou o site do jornal Asahi.

A fábrica, operada pela companhia Mitsui Chemicals, havia interrompido suas operações previamente após registrar um problema técnico duas horas antes da explosão.

As autoridades não registraram a emissão de gases tóxicos, inclusive depois que uma nova explosão, que não deixou vítimas nem feridos, afetou hoje o complexo por volta das 8h locais (20h de sábado em Brasília).

As duas explosões quebraram as janelas de 60 imóveis situados nas proximidades da fábrica, o que deixou pelo menos outras quatro pessoas levemente feridas.

A polícia local planeja investigar o incêndio perante a possibilidade que o acidente tenha acontecido devido a uma negligência profissional.





Fonte: REUTERS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53698/visualizar/