Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sábado - 21 de Abril de 2012 às 18:54

    Imprimir


Mesmo com as atenções voltadas para a semifinal da Liga dos Campeões e com um time repleto de reservas, o Bayern de Munique venceu o Werder Bremen por 2 a 1, no Werserstadion, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Alemão e ainda sonha com o título do torneio.

Com a vitória, o Bayern ainda tem chances matemáticas e agora ¿seca¿ o Borussia Dortmund, que joga às 13h30 (horário de Brasília) contra o Borussia Mönchengladbach, dentro de casa, precisando apenas de uma vitória para se sagrar campeão.

 

Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Naldo, que após abrir o placar para o Werder marcou contra e empatou o jogo, Ribéry, aos 45 min do segundo tempo, anotou o tento da virada.

 

Faltando apenas duas rodadas para o término do campeonato, o Bayern foi aos 67 pontos, cinco a menos que o líder Dortmund. Já o Werder se manteve com 42 pontos e viu suas chances de conquistar uma vaga na Liga Europa diminuírem. O time de Bremen, 8º colocado, está a quatro pontos do Bayer Leverkusen, 6º colocado.

 

A 33ª rodada do Campeonato Alemão acontece no próximo sábado com todos os jogos marcados para às 10h30 (horário de Brasília). O Werder vai à Wolkswagen Arena encarar o Wolfsburg. Jó o Bayern de Munique recebe o Stuttgart, na Allianz Arena.

O jogo

 

Mesmo atuando com muitos reservas, o Bayern de Munique começou o jogo dominando a posse de bola e tentando abrir o jogo pelas laterais. O primeiro lance de perigo aconteceu apenas aos 18 min. Após bola alçada na área do Werder Bremen, o atacante Pedersen deu um peixinho e obrigou o goleiro Wiese a fazer grande defesa.

 

O lance de perigo despertou o time da casa, que equilibrou o jogo e passou a chegar mais na meta do Bayern. Aos 27, o zagueiro brasileiro Naldo teve boa chance em cobrança de falta, mas mandou longe do gol. No lance seguinte, o Werder armou um rápido contra-ataque com Hunt pela direita, que cruzou, a bola passou pelo goleiro Neuer, e Rafinha mandou para escanteio.

 

O jogo seguiu no mesmo ritmo cadenciado no restante da etapa inicial, com as duas equipes tocando a bola e tentando explorar os erros da defesa adversária. Já no fim da etapa inicial, o Bayern decidiu se lançar ao ataque. Aos 44 min, Olic aproveitou cruzamento da direita e carimbou o travessão do goleiro do Bayern. No minuto seguinte Muller chutou de fora da área para mais uma boa defesa de Wiese.

 

No segundo tempo as duas equipes mudaram a postura e o jogo começou mais movimentado. Olic recebeu dentro da grande área, de frente para o goleiro, bateu cruzado, mas mandou pra fora. No minuto seguinte foi a vez do Werder.

 

Após cruzamento, Pizarro cabeceou bem, mas Neuer mandou para escanteio. Na cobrança, o atacante desviou de cabeça e a bola sobrou dentro da pequena área para Naldo mandar para o fundo das redes e abrir o placar para o Werder aos 6 min. O gol deu ao time de Bremen o controle do jogo, que começava a explorar os contra-ataques, mas sem sucesso.

 

Precisando do resultado, o Bayern começou a lançar em campo seus principais jogadores. Mario Goméz e Ribéry entraram e deram mais volume de jogo. Aos 30 min, o brasileiro Naldo foi de herói a vilão. Muller cruzou da esquerda, o zagueiro tentou tirar, bateu errado e jogou contra as próprias redes, 1 a 1. O gol animou o Bayern que foi com tudo pra cima, pois o empate daria o título antecipado ao Borussia Dortmund.

 

E as chances da virada começaram a surgir, principalmente em jogadas tramadas pela esquerda entre Muller e Ribéry. E foi dos pés do francês que saiu o gol da virada. Após receber a bola na entrada da área, o meia passou por um marcador e chutou rasteiro no canto esquerdo do gol, 2 a 1. Com o resultado o time ainda tem chances de conquistar o título do Campeonato Alemão.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53759/visualizar/