Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 21 de Abril de 2012 às 18:01

    Imprimir


Um terremoto de magnitude 6,9 atingiu a Indonésia na manhã deste sábado (noite de sexta-feira em Brasília), de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A instituição, que monitora os abalos em toda a região do oceano Pacífico, revela que o tremor ocorreu a 118 km de Manokwari, na província de Irian Jaya, a uma profundidade de 33 km. Não há informações sobre alertas de tsunami, danos e vítimas do terremoto.

No último dia 11, cinco pessoas morreram e outras sete ficaram feridas na ilha indonésia de Sumatra após um terremoto de magnitude 8,7 graus e 11 réplicas.

As vítimas eram das localidades de Lokhsemawe, Banda Aceh e Aceh Besar, todas na província de Aceh.

Outras seis pessoas ficaram feridas após acidentes relacionados com os terremotos, enquanto uma ponte ruiu, segundo os dados preliminares recolhidos pela Agência de Gestão de Desastres da Indonésia.

Os tremores e os alarmes provocaram o caos em Aceh, região que sofreu os piores efeitos do tsunami ocorrido em 2004, que matou cerca de 230 mil pessoas em uma dúzia de países banhados pelo Oceano Índico. Os sismos também foram sentidos em Cingapura, Bangladesh, Índia, Tailândia e Malásia.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53762/visualizar/