Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 21 de Abril de 2012 às 14:35
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Com 92 pré-candidatos a prefeitos, o DEM dá início ao projeto de reerguimento e fortalecimento do partido. Apesar do resultado abaixo do esperado nas últimas eleições e da criação do PSD, que causou a ‘debandada’ de muitos filiados, o presidente do diretório estadual da sigla, Dilceu Dal’Bosco, garante que o Democratas mantém sua força e a liderança em relação ao número de filiados. Em Mato Grosso, há atualmente 54.904 pessoas filiadas ao DEM, o que corresponde a 17,6% do total de filiados a alguma sigla.

“Muitos falaram que o DEM ia minguar pela ausência da direção estadual, ausência de lideranças na base, por não participar das eleições e pelo advento da criação do PSD, mas nós nos deparamos com outra realidade. Fiquei impressionado com o tamanho e a força do partido”.

A realidade foi constatada durante visitas aos 141 municípios do Estado, realizadas por meio do projeto ‘Democratas na Estrada’, entre os dias 7 de fevereiro a 11 de abril, com o objetivo de fazer um diagnóstico da situação do partido nas bases, com vistas às eleições 2012.

Coordenada pelo presidente do diretório, a comitiva visitou, em média, cinco cidades por dia. Também já foram realizados nove encontros regionais e mais sete ocorrerão até o final de maio. “Na semana do dia 28 [de abril] faremos três encontros e no dia 4 de maio faremos mais três. No final de semana do dia 26 iremos encerrar o movimento com um grande encontro partidário em Cuiabá, que irá contar com a presença de lideranças de todo o Estado”.

Segundo ele, as visitas surtiram efeito e o partido participará como protagonista na maior parte dos municípios. Além dos 92 pré-candidatos a prefeitos, o partido também conta com 18 pré-candidatos a vice-prefeitos e 1.224 pré-candidatos a vereadores. Somado ao senador Jayme Campos, ao deputado federal, Júlio Campos, e estadual, Dilmar Dal’Bosco, o partido conta com 13 prefeitos, 14 vice-prefeitos e 122 vereadores.

Em Cuiabá e Várzea Grande, a situação do DEM ainda está indefinida. Na Capital, o partido planeja lançar como candidato o ex-prefeito Roberto França ou sua esposa, Iracy França. Contudo, nenhum dos dois se posicionou sobre o assunto até o momento. Em Várzea Grande, a sigla realiza pesquisa qualitativa e quantitativa para definir o candidato. Entre os nomes avaliados estão o do senador Jayme Campos e de sua esposa, Lucimar Sacre de Campos, além do deputado federal Júlio Campos e de seu filho, Júlio Campos Neto.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53778/visualizar/