Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 21 de Abril de 2012 às 12:57

    Imprimir


A colisão com aves forçou um avião da Delta Air Lines que voava para Los Angeles a fazer um retorno de emergência ao aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, 10 minutos após a decolagem nesta quinta-feira, disseram autoridades. O piloto do voo 1063 relatou um problema no motor e pousou o Boeing 757 com segurança no aeroporto de Nova York do qual a aeronave havia partido às 15h (horário local), disse a porta-voz da Administração Federal de Aviação.

"O voo 1063 estava decolando quando o avião colidiu com aves" em seu motor direito, disse Anthony Black, porta-voz da Delta. Não havia registro de feridos, nem estava claro quantas aves ou quais tipos de aves se envolveram no incidente.

Em janeiro de 2009, um avião da US Airways pilotado por Chesley Sullenberger pousou no rio Hudson depois de atingir um bando de gansos pouco depois de decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova York, e perder força em ambos os motores. Todos os 155 passageiros e tripulantes sobreviveram ao pouso na água que veio a ser chamado de "Milagre no Hudson".

Tais colisões não são incomuns. A administração de aviação mantém uma página em seu site na Internet dedicada a esse tipo de incidente e informa que 121 mil colisões aconteceram, a maioria com aves, entre 1990 e 2010, com uma média de 26 por dia nos últimos anos.





Fonte: REUTERS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53785/visualizar/