Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 20 de Abril de 2012 às 14:34
Por: Vinícius Tavares

    Imprimir


Não bastasse o maremoto seguido de tsunami pelo qual o Palácio Paiaguás está enfrentando nos últimos dias – com a demissão de Éder Moraes em razão do escândalo da compra da vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado –, a equipe de governo terá que enfrentar transtornos ainda maiores porque o governador Silval Barbosa (PMDB) pode ser um dos alvos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) instaurada para apurar o bicheiro Carlos Cachoeira.

Ou seja: as ligações perigosas de Carlos Ramos, o Carlinhos Cachoeira, com agentes públicos e privados, vai sim respingar em Mato Grosso. E o governador Silval Barbosa (PMDB) será um dos investigados pelos deputados e senadores da Comissão.

A informação é de um senador integrante da alta cúpula do PMDB, homem público com bastante influência na base governista, e foi passada a fontes do Olhar Direto durante um jantar na residência oficial deste parlamentar realizada na noite de quarta-feira (18), em Brasília. Dois deputados federais – sendo um do PMDB e outro do PT – também confirmam a informação.

Em uma conversa informal, mas em tom de alerta, o senador confidenciou que três governadores do Centro-Oeste, do Distrito Federal e um do Norte também serão investigados por conta de contratos firmados com a empresa Delta, considerada uma das maiores empreiteiras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e mantém contratos também em serviços de coleta de lixo urbano em diversas capitais.

Na outra ponta estão contatos recentes entre Cachoeira e membros do staff de Silval Barbosa, conforme divulgou o Olhar Direto. O principal interesse de Carlinhos Cachoeira era a Loteria Estadual de Mato Grosso (Lemat). O bicheiro já havia manifestado interesse em ganhar licitação para contratação da agência de publicidade da Secopa, que acabou sendo anaulada, como já foi antecipado pelo Olhar Direto.

Além de Silval, os governadores de Goiás, Marconi Perilo (PSDB); do Distrito Federal, Agnelo Queiróz (PT); e de Tocantins, Siqueira Campos (PSDB), também terão o desgaste e o desconforto de se explicar em uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Congresso Nacional e, certamente, serão alvo de holofotes.

"O trem vai respingar por aí. Estes quatro governadores serão investigados pela CPMI do Carlinhos Cachoeira", disse o senador.

"A situação também é grave porque teve lobby recente junto ao governador (Silval) que mostra o poder do Cachoeira", revelou o deputado peemedebista, que não escondeu sua preocupação com os rumos da CPMI.

Cachoeira chegou na manhã desta quarta-feira (18.4) ao presídio da Papuda, em Brasília, vindo do Presídio de Segurança Máxima de Mossoró (RN), onde estava preso desde que foi deflagrada a Operação Monte Carlo, pela Polícia Federal, em fevereiro.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53863/visualizar/