Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 19 de Abril de 2012 às 06:57
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Fablício Rodrigues/ALMT
“Só este ano me colocaram no TCE três vezes com data marcada”, declarou deputado republicano
“Só este ano me colocaram no TCE três vezes com data marcada”, declarou deputado republicano
Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Sérgio Ricardo (PR) negou mais uma vez ter interesse em assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e afirmou que seu objetivo é conquistar a presidência da Casa de Leis. “Meu foco é um só, de sempre: sou candidato à presidência da Assembleia”.

O parlamentar também refutou ter oferecido qualquer quantia em dinheiro ao conselheiro do TCE, Alencar Soares, com o objetivo de assumir sua vaga, como sugeriu matéria publicada em uma edição extraordinária, de apenas quatro páginas, do semanário ‘Circuito Mato Grosso’.

“Nunca tratei desse assunto, nem pedi que ninguém tratasse. Então, esse assunto para mim não existe”, desconversou.

Questionado sobre a afirmação feita pelo presidente da Assembleia, deputado José Riva (PSD), de que seu nome é o mais cotado no Legislativo para ser indicado à vaga no TCE, Sérgio Ricardo declarou que se sente feliz com a lembrança, mas descartou a hipótese. Disse ainda que o “boato” de que assumirá uma vaga no Tribunal vem à tona sempre em ano eleitoral.

“Só este ano me colocaram no TCE três vezes com data marcada. Já estão me colocando lá há uns quatro ou cinco anos. Sempre que se aproxima processo eleitoral surge o nome do Sérgio Ricardo para o TCE. Eu sempre disse que não tinha nada disso. Tanto, que fui, disputei a eleição e tive 87 mil votos em Mato Grosso”.

Apesar de negar a informação, sua ida ao TCE foi confirmada pelo secretário-geral do PR, deputado estadual Emanuel Pinheiro, que garantiu ainda que ela seria oficializada até o final de abril. A disputa pela vaga do conselheiro Alencar Soares foi o estopim para a crise que resultou na demissão do secretário-extraordinário da Copa do Mundo de 2014, Eder Moraes (PR). O secretário foi acusado de ter ‘plantado’ a informação de que teriam sido oferecidos R$ 12 milhões pela vaga no TCE.

Embora não tenha citado nomes, Sérgio Ricardo deu a entender que as informações são ‘plantadas’ por pessoas que estariam interessadas em ‘tomar’ o espaço político que ocupa. O republicano também chegou a ser apontado como pré-candidato à prefeitura de Cuiabá, mas descartou a hipótese e o PR indicou em seu lugar o nome do secretário-extraordinário de Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo.

“Claro que uma saída minha do processo eleitoral é muito interessante politicamente. Não existiria mais Sérgio Ricardo disputando eleições em Cuiabá. Tenho certeza de que, saindo do processo, abro espaço para outros buscarem o meu patrimônio político”.

Em relação à sua candidatura à presidência do Legislativo, Ricardo disse estar confiante na vitória. “Fico feliz pela Assembleia me apoiar, dizer que meu nome é bom para o TCE. Fico muito feliz. Assim como também tenho apoio numeroso e determinante para a disputa à presidência”.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/53998/visualizar/