Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Abril de 2012 às 12:03

    Imprimir


Promotores de Justiça, juízes e profissionais que lidam diariamente com situações que envolvem dependentes químicos no Estado de Mato Grosso vão se reunir em Cuiabá, nos dias 02, 03 e 04 de maio, durante o I Seminário Mato-grossense sobre drogas, internações de dependentes químicos e soluções político sociais.

O evento é uma realização do Ministério Público Estadual, Governo do Estado, Poder Judiciário e Prefeitura Municipal de Cuiabá.

De acordo com o titular da Procuradoria de Justiça Especializada na Defesa da Criança e do Adolescente, procurador de Justiça Paulo Roberto Jorge do Prado, entre os temas que serão debatidos estão a aplicação de internação voluntária, involuntária e compulsória a dependentes químicos; inclusão de crianças e adolescentes em programa oficial e comunitário de auxílio, orientação e tratamento a dependentes de álcool e outras drogas; e rede de atendimento existente no Estado.

Serão realizadas ainda oficinas de trabalho nas áreas de saúde, assistência social e jurídico/legal.

PROGRAMAÇÃO - A abertura do evento está prevista para a quarta-feira (02.05), às 19h, no auditório das Promotorias de Justiça de Cuiabá. Na ocasião, haverá uma palestra com o médico psiquiatra no Estado de Minas Gerais, Aloísio Andrade. (Com Assessoria – MPE)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54066/visualizar/