Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 18 de Abril de 2012 às 11:33

    Imprimir


Uma obra realizada pela Cemat na subestação de Primavera do Leste (240 km de Cuiabá) aumentou em 60% a disponibilidade de energia elétrica para a área urbana do município. A ampliação foi proporcionada pela substituição de um transformador de 25 megavolts-amperes (MVA) por um de 40 MVA. O novo transformador entrou em funcionamento na segunda-feira (16).

 

De acordo com o gerente de Operação do Sistema da Cemat, Teomar Magri, a obra é muito importante para atender o crescimento e a demanda de energia da cidade. “O novo transformador atenderá toda a área urbana do município, o que também inclui o setor industrial, que encontra-se em grande desenvolvimento”, disse o gerente.

 

Para realizar a obra, a Cemat investiu mais de R$ 1,6 milhão na compra de equipamentos, materiais e serviços necessários para substituição dos transformadores. Também está prevista, no planejamento da concessionária, a construção de uma nova subestação na área rural de Primavera do Leste. A obra, que terá inicialmente um transformador de 10/12.5 MVA, será realizada para atender a expansão das demandas localizadas nas áreas rurais do município, especialmente em decorrência do crescimento do agronegócio na região.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54068/visualizar/