Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 18 de Abril de 2012 às 07:14

    Imprimir


A polêmica envolvendo suposta saída de Eder Moraes do comando da Secopa causou reações imediatas na Assembleia Legislativa durante sessão ordinária desta terça-feira (17). Parlamentares da oposição comemoraram a possibilidade de haver substituição na Pasta e reforçaram as críticas a Eder.

Maior defensora da saída do secretário, a deputada Luciane Bezerra (PSB) fez um apelo ao governador: “já vieram à tona diversos indícios de irregularidades na Secopa e o governo nunca teve iniciativa de mandar o secretário embora. Vamos ver se dessa vez o governador Silval Barbosa fará justiça e respeitará a sociedade”.

O deputado Zeca Viana (PDT) relacionou o desvio de recursos na ordem de R$ 12,9 milhões da Conta Única do governo do Estado a uma possível falha na atuação de Eder na época em que respondia pela Secretaria de Fazenda, e criticou a conduta do gestor na Secopa.

“Ele [Eder] não quer aceitar a realização de licitação eletrônica para contratação da empresa que vai executar as obras do VLT e defende que seja feita licitação na modalidade presencial. Temos diversos exemplos de licitações presenciais que são todas cartas marcadas. Já está definido quem vai ganhar. Isso é uma aberração”.

O parlamentar questionou ainda a confiabilidade de Eder para lidar com os elevados valores. “É muito dinheiro para estar nas mãos de um cidadão que não é confiável. Precisamos valorizar o dinheiro público. Se esta Casa não tomar providência, vamos ficar na história de Mato Grosso como responsáveis pelo rombo dos cofres do nosso Estado”. Percival Muniz (PPS) disse que o assunto “mancha a imagem do Executivo” e precisa ser esclarecido com muito cuidado. “Isso compromete, inclusive, a governabilidade”. (RN)




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54093/visualizar/