Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 14 de Abril de 2012 às 07:19
Por: RENATA NEVES

    Imprimir


Josi Pettengill/Secom MT
  Social-democrata diz ser ”importante mantermos essa união entre os partidos”
Social-democrata diz ser ”importante mantermos essa união entre os partidos”
Presidente do diretório estadual do PSD, o vice-governador Chico Daltro (PSD) defendeu que o governador Silval Barbosa (PMDB) tenha equilíbrio ao definir sua participação nas eleições municipais deste ano. Em sua avaliação, o peemedebista tem direito ao exercício partidário, porém não de forma absoluta, já que foi eleito com apoio de um grupo de partidos.

“Não considero justo cassar o direito dele de participar da campanha de candidatos do seu partido, porém não tem necessidade de atacar e fazer campanha contra os candidatos dos outros partidos”, declarou Daltro.

Na última quinta-feira (12), Silval Barbosa anunciou, pela primeira vez, que irá apoiar a candidatura do empresário Dorileo Leal (PMDB) à prefeitura de Cuiabá. “Sou partidário e, se tenho candidato aqui, tenho o maior prazer de subir ao palanque do meu partido”, disse, na oportunidade.

O posicionamento do PSD será apresentado na primeira reunião do fórum partidário criado por Silval para debater o assunto, do qual fazem parte representantes de todas as legendas do arco de alianças que o elegeu.

“O Fórum será importante para chegarmos a um consenso em relação à participação do governador e o posicionamento adotado pelos partidos de sua base. Afinal, poderá ter municípios onde todos os partidos terão candidatura própria”, avaliou Chico Daltro.

O social-democrata acredita que os partidos conseguirão chegar a um consenso em relação às eleições, o que, segundo ele, será fundamental para garantir a governabilidade.

“É importante mantermos essa união entre os partidos e um bom índice de convivência. No que depender do PSD, não vamos deixar que as eleições municipais atrapalhem a continuidade da gestão Silval”, salientou.

Em relação ao pleito na Capital, Daltro disse que o PSD está “se estruturando para definir o caminho que irá tomar” e não descartou a hipótese da sigla lançar candidatura própria. “Todas as possibilidades estão sendo avaliadas”.

Acrescentou ainda que o PSD não irá vetar nenhum partido para eventual coligação, mesmo que não faça parte da base aliada do governador.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54390/visualizar/