Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 13 de Abril de 2012 às 20:18

    Imprimir


Oscar Pistorius, mais conhecido como Blade Runner, precisa de mais uma marca abaixo dos 45s30. Foto: AP

Oscar Pistorius, mais conhecido como Blade Runner, precisa de mais uma marca abaixo dos 45s30. (Foto: AP)



O corredor Oscar Pistorius, conhecido como Blade Runner (pelas próteses em formato de lâmina) avançou, nesta sexta-feira, a final dos 400 m no Campeonato Sul-Africano de atletismo, assim tentando se tornar o primeiro atleta amputado a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos.

 

Após a semifinal, o atleta sorriu pela grande chance de conseguir a vaga em Londres e vencer a prova na África do Sul no próximo sábado.

Pistorius terminou na quarta colocação com o tempo de 47s91. Anteriormente, o atleta cruzou a linha de chegada com o tempo de 48s24, o que aconteceu em condições de vento.

"Contanto que você passar na semi", disse Pistorius. "Há alguns caras aqui que são muito rápidos então eu preciso de toda a minha energia (para a final). Eu diminui o ritmo e foi muito difícil no final", afirmou.

Para o sul-africano de 25 anos conseguir a vaga para a Olimpíada, ele deve obter mais uma marca abaixo de 45s30 em outra competição internacional.

Blade Runner começou a temporada com 45s20 em Petroria, dando seu primeiro tempo necessário para a classicação aos Jogos Olímpicos. "Estou flertando um pouco com a ideia",disse. "A equipe ainda tem de ser selecionada. Meu trabalho é apenas para trabalhar duro e provar que eu estou na condição certa para ser um bom atleta nos 400 m, caso eu for convocado", completou.

A organização da África do Sul decidiu que os atletas que desejam representar o país em uma edição dos Jogos devem participar dos campeonatos nacionais. Assim, atraindo Pitorius e Caster Semenya, ex-campeã mundial nos 800 m, além de nomes como Khotso Mokoena, prata no salto em distância em Pequim 2008, e Mbulaeni Mulaudzi, ex-campeão mundial nos 800 m.

Semenya vai competir a final dos 800 m. A atleta de 21 anos vai disputar pela segunda a vez a prova em ano olímpico e dessa vez conta com o apoio da nova técnica, Maria Mutola.

No último mês ela fez o tempo de 2min03s60. Agora, a atleta tem de correr abaixo de 1min59s90 para se classificar para sua primeira Olimpíada. Ela tem mais dois campeonatos sul-africanos para obter o tempo necessário, além de algumas competições internacionais.





Fonte: TERRA

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54414/visualizar/