Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Abril de 2012 às 11:17
Por: Weverton Correa

    Imprimir


A Fundação de Saúde Comunitária de Sinop (Hospital Santo Antônio) foi a única a manifestar interesse em administrar o Hospital Municipal de Sinop. A confirmação acaba de ser feita, ao Só Notícias, pelo secretário municipal de Saúde, Mauri Rodrigues de Lima. A abertura das propostas aconteceu, esta manhã, em Cuiabá. A comissão à frente do chamamento público para seleção da Organização Social da Saúde analisa, agora, a documentação necessária para o seguimento do processo. Com aval, do dia 16 ao 20, passa ser avaliada a proposta de trabalho. A homologação final sai em 7 de maio.

O chamamento público foi reaberto em 15 de março depois de ter sido suspenso no dia 8 do mesmo mês. O governo estadual argumentou, à época, que o governo federal ainda não havia manifestado a liberação dos recursos necessários para obras de reforma e compra de equipamentos. A verba, no valor de R$ 8 milhões, foi liberada 13 dias depois. A definição aconteceu a partir de uma reunião entre o governador Silval Barbosa e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

O valor será utilizado na compra de blocos cirúrgicos, laboratórios, leitos, aparelhos para Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), entre outros itens. O prédio foi entregue em 2008, com 74 leitos, alas para dez Unidades de Tratamento Intensivo para adultos e outras dez para UTIs pediátricas. Os atendimentos podem começar ainda neste segundo semestre.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54462/visualizar/