Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 13 de Abril de 2012 às 07:13
Por: KAMILA ARRUDA

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT) acredita que a suposta relação entre a Loteria do Estado do Mato Grosso (Lemat) e o bicheiro Carlinhos Cachoeira deve ser investigada.

“A simples citação em um e-mail não prova o envolvimento de Cachoeira com a Lemat, mas o fato precisa ser investigado”, destaca o senador.

Além disso, o parlamentar acredita que há inconstitucionalidade em loterias estaduais, já que, segundo a legislação, isso é uma prerrogativa única e exclusiva da União. O pedetista se posiciona contra a volta da loteria no Estado.

Taques propôs na última terça-feira (10) a abertura de uma Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) para investigar o envolvimento de parlamentares e agentes públicos e privados com Cachoeira, acusado de chefiar o esquema de jogos ilegais.

A CPMI ainda esta na fase de colher assinatura, no entanto Taques já cobrou rigor do Congresso Nacional nas investigações das atividades do bicheiro com os agentes.

Ele explica que é necessário que a comissão seja mista, por conta dos indícios de envolvimento de parlamentares do Senado e da Câmara dos Deputados nas ações ilegais de Cachoeira.

“O Congresso deve cumprir seu papel investigando todos os envolvidos, não fazendo a comissão ‘só para inglês ver’”, afirma.

Além de parlamentares, Taques também quer que empreiteiras sejam investigadas. De acordo com ele, a comissão não pode se esquivar de apurar o envolvimento delas no esquema de Cachoeira.




Fonte: DO DC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54480/visualizar/