Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Copa 2014
Quinta - 12 de Abril de 2012 às 14:11

    Imprimir


Arena Pantanal é a principal obra da Copa em Cuiabá (Foto: Edson Rodrigues/Secopa
Arena Pantanal é a principal obra da Copa em Cuiabá (Foto: Edson Rodrigues/Secopa
A Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 de Mato Grosso (Secopa) divulgou a lista de 237 profissionais aprovados em um processo seletivo para a formação de cadastro de reserva nas áreas de arquitetura, engenharia civil e elétrica, engenharia sanitária e engenharia mecânica. A previsão é que sejam contratados até 200 engenheiros com experiência comprovada para acompanhar os projetos relativos às obras que visam preparar Cuiabá para sediar os jogos do mundial de futebol.

A lista dos aprovados foi divulgada nesta quinta-feira (12) por meio do Diário Oficial do Estado. Por meio de contratos temporários, os profissionais poderão ser chamados até o próximo ano para trabalhar até 2014, de acordo com a Secopa. O maior número de contratações será para o cargo de arquiteto e urbanista, para o qual foi exigido o mínimo de cinco anos de experiência no ramo. Ao todo, 58 integram o cadastro reserva nesta área.

De acordo com a assessoria da Secopa, mais de 500 pessoas se inscreveram para participar do processo seletivo realizado no dia 1º deste mês. Os salários variam de R$ 4.905 para os cargos com perfil júnior, em que é exigido até cinco anos de formação, a R$ 6.540 para o perfil pleno, com mais de cinco anos de formação. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais.

Com o início das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e de mobilidade urbana, a previsão da Secopa é que os profissionais comecem a ser chamados em breve. Porém, ainda não há uma data confirmada para as convocações. A função dos engenheiros será analisar e fiscalizar a execução dos projetos previstos no cronograma de obras da Secopa, ainda segundo a secretaria.

Voluntariado
Além dos profissionais que serão contratados exclusivamente para atuar nas obras da Copa, deverão ser selecionadas no primeiro semestre deste ano pessoas interessadas em trabalhar como voluntários. Os moradores poderão colaborar dando suporte aos organizadores atendendo os turistas que virão a Cuiabá para assistir aos jogos. Na capital, o projeto é desenvolvido pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) em parceria com a Secopa. 
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54532/visualizar/