Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 08 de Abril de 2012 às 17:35

    Imprimir


A adolescente Sarita Marques Batista, 14 anos, foi libertada na noite de sábado (07) após ter ficado oito dias refém de um homem em São Roque de Minas, a 320 km de Belo Horizonte (MG). A Delegacia de Polícia Civil da cidade informou que o sequestrador Lindair Marques, 40 anos, está foragido.

A jovem é filha do ex-prefeito Antônio Batista Sobrinho. Ela foi libertada por volta das 20h em uma área de mata fechada a cerca de 4 km da zona urbana do município. Segundo a polícia, Sarita está pálida e abatida, mas não apresenta ferimentos.

Lindair Marques cumpriu a promessa feita mais cedo, ao entrar ao vivo na Rádio Chapadão FM, de que libertaria Sarita ainda nesta noite. Na segunda-feira, o suspeito colocou a jovem para falar no ar.

Antes de libertá-la, Marques descumpriu duas promessas de libertação e fez ameaças de que "iria matar a adolescente caso a polícia mudasse sua estratégia". Além disso, ele havia pedido que não fossem usados helicópteros para auxiliar nas buscas. A exigência foi atendida.

O sequestro
Lindair Marques tentou furtar a casa da família do ex-prefeito na manhã do dia 30 de março, mas como não encontrou nada realizou o sequestro. "Ele tem 10 passagens por roubos e furtos em fazendas e essa é a especialidade dele. Ele já é conhecido do meio policial e já foi preso algumas vezes. Lindair tentou roubar alguma coisa nessa casa e levou a menina como refém", disse o capitão da PM Adenísio Ferreira de Paula. Ele pediu R$ 20 mil de resgate.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54724/visualizar/