Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 07 de Abril de 2012 às 09:32

    Imprimir


Começa nesta segunda-feira (9) a primeira etapa de vacinação antirrábica em Sinop. O foco será a imunização de cães e gatos em áreas distantes da cidade.  Já no perímetro urbano, o dia "D" está programado para 19 de maio, com 24 pontos estratégicos - entre escolas municípios e estaduais - para a imunização dos animais, que ocorrerá entre às 8h e 17h. Ao todo, a meta é atingir 21,8 mil cachorros e 4,3 mil gatos.

No Estado, a campanha já está em andamento. São estimados a vacinação de aproximadamente 629,7 mil animais, entre cães e gatos, até dia 31 de maio. A expectativa é que pelo menos 80% do previsto seja cumprido, segundo Secretaria Estadual de Saúde. A transmissão ocorre quando o vírus antirrábico existente na saliva do animal infectado entra no organismo, através da pele ou de mucosas, por mordedura, arranhadura ou lambedura, não existindo necessariamente agressão.

Os sintomas da raiva são: mudança de hábitos (buscam lugares escuros), de comportamento (agitação ou agressividade), dificuldade para engolir água ou alimento, salivação abundante e paralisia das patas traseiras.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54830/visualizar/