Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sábado - 02 de Novembro de 2013 às 14:12

    Imprimir


O mês de outubro foi uma dos mais calmos em Cuiabá desde o começo do ano, segundo informações da Polícia Militar. Em 2012 o mês de outubro confirmou 22 mortes e neste ano 14 homicídios foram registrados.

Diferente do que aconteceu em Setembro, que foram registradas quase 40 mortes na grande Cuiabá, outubro foi menos violento com apenas um latrocínio e nenhum passional. “Em setembro tivemos passional, que é considerado um crime difícil de combater e latrocínios. Já em outubro os crimes continuaram com apenas crimes por acerto de contas por drogas ou rixa”, comentou o coronel Metello Costa, comandante Regional de Cuiabá.

As tentativas de homicídios também continuaram acontecendo, o que deixa a Polícia Militar mais atenta em pontos de concentração de usuários de drogas e prostíbulos. “Fechamos diversos bares e locais com alto índice de permanência de criança e adolescente”, contou o comandante.

Os meses de março, agosto e setembro foram os mais violentos na grande Cuiabá em 2013. Depois que foram confirmados os pontos de ataques e motivos, toda semana a PM realiza operações de contenção de crimes de alta violência. “Interditamos o DNA da cerveja onde jovens se reuniam para fazer uso de álcool e drogas. Por diversas vezes flagramos pessoas com arma e prendemos. Agora fechamos o DNA e vamos atuar em outros lugares que estão irregulares. A meta é diminuir o crime na capital”, enfatizou o comandante.

O último assassinato em Cuiabá aconteceu no bairro CPA. Um adolescente de 17 anos morreu com mais de 10 facadas quando chegava ao centro de tratamento para viciados em entorpecentes. A causa ainda é investigada, mas a hipótese de trabalho é acerto de contas. O crime aconteceu em plena manhã, por volta de 9 horas. O suspeito permanece foragido.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/5488/visualizar/