Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Quinta - 05 de Abril de 2012 às 12:14
Por: Thiago Barros

    Imprimir


Reprodução
Homem galês fingiu que iria matar pessoas, mas sua arma era de brinquedo.
Homem galês fingiu que iria matar pessoas, mas sua arma era de brinquedo.

Um homem foi condenado a dois anos de prisão no último dia 3 de abril em Cardiff, no País de Gales, por ameaçar de morte usuários do Facebook. Greg Searle, de 35 anos, escreveu diversas mensagens na rede social afirmando que mataria pessoas inocentes. Quando a polícia local recebeu denúncias sobre o caso, em agosto de 2011, descobriu-se que o homem portava apenas uma arma de brinquedo.

Searle avisou diversas vezes no Facebook, onde tem cerca de 400 amigos, que iria “cometer um assassinato ao vivo” na rede social, fazendo menção até a uma granada, que ele dizia ter esquecido no carro. Os amigos ficaram preocupados e entraram em contato com as autoridades. A ligação que mais chamou a atenção do departamento de polícia de Cardiff foi a da própria mãe de Greg.

A polícia, então, se dirigiu ao local. Com cautela, um especialista usou colete à prova de balas para negociar com o homem que, segundo a polícia, gritava coisas sem sentido. Após horas de espera, os policiais invadiram a casa e imobilizaram o suspeito. Ao apreenderem a arma, perceberam que se tratava de um brinquedo. Depois de ser detido, Searle admitiu a culpa e foi condenado, apesar das alegações de seu advogado.“Foi um grito desesperado de ajuda para um homem que sofre de diversos problemas psicológicos. Ele precisa de tratamento e não de prisão”, disse.





Fonte: TechTudo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/54987/visualizar/