Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 04 de Abril de 2012 às 15:17
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


Depois de externar irritação com o Partido Progressista (PP) por conta do travamento causado no rodízio do Partido Social Democrata (PSD) na Assembleia Legislativa pelo vereador Deucimar Silva (PP), o secretário geral da sigla e presidente da AL, deputado José Riva (PSD), descartou que a agremiação partidária esteja em rota de colisão com o PP, legenda antecessora de grande parte dos filiados peessedistas.

“Havia o compromisso do presidente regional do PP, deputado estadual Ezequiel Fonseca, para que este pedisse licença juntamente com Aírton Português (PSD), que assim o fez na semana passada. Na ocasião, o vereador Deucimar Silva (PP) tem o período de 30 dias para decidir se ocupa o cargo e agendamos a data para a posse Valdizete Nogueira. Porém os progressistas depois não concordaram com o acordo e o parlamentar da legenda não solicitou o afastamento”, argumentou Riva.

Questionado se houve falta de cortesia do PP, o chefe da Casa de Leis salientou que as decisões são políticas e fazem parte do processo para a conquista de espaço partidário.

“Os partidos possuem a prerrogativa de tomar suas atitudes. Somos dissidentes dos progressistas e estivemos juntos nas eleições, construindo nossa história na sigla. Levamos uma cotovelada, mas não é algo que vai estremecer a relação que temos com o partido e seus filiados”, lembrou.

O deputado Walter Rabelo (PSD) licenciou-se da Assembleia Legislativa por 121 dias, a contar de ontem (3), para que seu colega de partido e terceiro suplente da coligação, Valdizete Nogueira, assumisse a cadeira.

Valdizete em princípio assumiria a vaga aberta pelo deputado Airton Português (PSD) que também se licenciou na semana passada, porém, o vereador Deucimar Silva (PP), segundo suplente da coligação, que até então se dizia não interessado na vaga, protocolizou um documento junto à AL na manhã de hoje pedindo prazo constitucional de 30 dias para responder se assume ou não a função.

Com isso, Valdizete, que já tinha posse marcada para sessão de hoje, ficou impedido de assumir. Para honrar o acordo feito com Valdizete, o Partido Social Democrata (PSD) achou por bem licenciar Walter Rabelo.

O presidente da AL, deputado José Riva, deixou transparecer em sua justificativa ao anunciar o afastamento de Rabelo a insatisfação e o mal estar da sigla com o Partido Progressista que, segundo ele, não tem sido "muito legal" em suas condutas.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55074/visualizar/