Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 03 de Abril de 2012 às 22:33
Por: Laura Petraglia

    Imprimir


O deputado Walter Rabelo (PSD) licencio-se da Assembleia Legislativa por 121 dias, a contar desta terça-feira (3), para que o seu colega de partido e terceiro suplente da coligação, Valdizete Nogueira (PSD), assuma a cadeira já na próxima sessão ordinária, a ser realizada ainda hoje naquela Casa de Leis.

Valdizete em princípio assumiria a vaga aberta pelo deputado Airton Português (PSD) que também se licenciou na semana passada, porém, o vereador Deucimar Silva (PP), segundo suplente da coligação, que até então se dizia não interessado na vaga, protocolizou um documento junto à AL na manhã de hoje, pedindo o prazo constitucional de 30 dias para responder se assume ou não a função. Com isso ele Valdizete que já tinha posse marcada para sessão de hoje ficou impedido de assumir.

Para honrar o acordo feito com Valdizeta, de que assumiria o cargo hoje, o Partido Social Democrata (PSD) achou por bem licenciar Walter Rabelo. O presidente da AL, deputado José Riva, deixou transparecer em sua justificativa ao anunciar o afastamento de Rabelo, a insatisfação e mal estar da sigla com o Partido Progressista, que segundo ele, não tem sido ‘muito legal’ em suas condutas.

Walter, que usou a tribuna para falar sobre sua saída, disse que no PSD palavra tem vez, voz e vale, por isso ele sairá para manter um acordo do partido. “Diferentemente de quando eu perdi meu mandato e não tive oportunidade de vir a essa tribuna para me defender e mesmo sendo um dos mais votados não usei não quis usar o partido para nada. Mas eu não poderia agora deixar de atender um pedido daqueles que me ajudaram a estar aqui que é o Riva e o Valdizete”, finalizou.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/55134/visualizar/